Portal Itatiaia
A Tesla ultrapassou a BMW como a principal marca de luxo nos Estados Unidos, de acordo com novos dados de registro de carros compilados pela Experian em parceria com a Automotive News.
Dados da Experian mostram que entre todas as marcas de luxo, a Tesla teve 484.351 novos registros de veículos no ano passado, contra o 2º lugar, a BMW, com 327.929 novos registros.
Esse número da Tesla representa um aumento de 41% em relação a 2021, com os registros da BMW caindo 4% no mesmo período.
Como a Tesla não divulga dados de vendas por região para seus carros, os dados de registro são a próxima melhor medida para rastrear suas vendas de veículos nos EUA.
Segundo a Experian, essa é a primeira vez que a Tesla termina como líder de venda no segmento de carros de luxo, o que é notável, já que as montadoras deste tipo de veículos são especializadas em carros movidos a gasolina e híbridos.
A BMW vendeu cerca de 14 mil carros no ano passado, com o terceiro lugar ficando com a Mercedes, que teve 11,5 mil vendas.
Em dados gerais, os registros de carros novos para marcas de luxo caíram 3,5% em relação a 2021. As vendas de luxo têm sido um forte impulsionador dos lucros das montadoras, e obstáculos como a escassez de componentes tornaram mais difícil para as montadoras vender mais desses veículos. (Portal Itatiaia/Cândido Henrique)