Marcopolo reafirma o domínio no mercado de carrocerias rodoviárias

Frota & Cia 

 

A Marcopolo reafirmou sua liderança no mercado brasileiro de carrocerias rodoviárias, ao encerrar o ano de 2022 com um total de 1.387 unidades produzidas, segundo dados da Anfir processados por Frota&Cia. Em consequência do fato, a fabricante gaúcha foi reconhecida com o Prêmio Lotus Campeão de Vendas 2023, na categoria “Marca de Carroceria Rodoviária”. Desde a criação da distinção, em 2014, a Marcopolo nunca perdeu esse título.

 

“A conquista deste ano tem um significado muito forte e relevante porque ocorre como reconhecimento aos diferentes lançamentos que a Marcopolo realizou para colaborar com a retomada do mercado brasileiro no pós-pandemia”, ressalta Ricardo Portolan (foto),  diretor de Operações Comerciais Mercado Interno e Marketing da Marcopolo. De acordo com o executivo, a lista inclui desde modelos urbanos, elétricos e micros, culminando com a Geração 8 de rodoviários, sucesso estrondoso de vendas.

 

Em adição, o diretor comenta que o desempenho alcançado pela Marcopolo é resultado do foco total no estreitamento do relacionamento com os clientes, no desenvolvimento e aplicação de tecnologias de ponta e na inovação e aperfeiçoamento dos produtos e dos nossos colaboradores. “Essas ações, adotadas ao longo dos últimos anos, permitiram à empresa estar muito próxima dos seus parceiros e entender suas necessidades e desejos para poder atendê-los rapidamente com produtos inovadores, eficientes e na medida para cada uma de suas aplicações”.

 

Marca de micro-ônibus

 

Além desse feito, a Marcopolo comemora o bom desempenho de sua subsidiária – a Volare – que, pela nona vez, comprovou seu domínio como “Marca de Micro-ônibus”. Em 2022, foram produzidas exatas 4.685 veículos com a assinatura Volare, que garantiram à marca nada menos que 52,1% de participação nesse mercado. Além de mais uma certificação concedida pelo Prêmio Lótus 2023.

 

Sidnei Vargas (foto), gerente nacional de vendas da Volare, explica as razões da preferência do modelo, por parte dos operadores de transportes. “A Volare nasceu em 1998 com o propósito de inovar e criar um novo conceito de veículo para o transporte de passageiros. Isso se traduz na oferta de modelos mais ágeis, eficientes e desenvolvidos para oferecer mais conforto, segurança e comodidade para os passageiros”.

 

A liderança da marca no segmento de micro-ônibus é resultado também da oferta de uma completa e diversificada linha de modelos em diferentes versões que atendem desde aplicações urbanas até fora de estrada com tração 4×4, aliando robustez, menor custo operacional, qualidade e desempenho. “Aliado a tudo isso, a marca possui uma forte e presente rede de concessionários no Brasil e no exterior, outro diferencial importante, principalmente para os pequenos e médios operadores”, completa o gerente. (Frota & Cia/José Augusto Ferraz)