Ram 3500 assume o lugar da antiga Ford F350 no segmento de semileves

Frota & Cia

 

Quatro anos depois da saída da Ford Caminhões do mercado brasileiro, um novo veículo semileve passa a ocupar o lugar da antiga F-350 que, por 11 vezes liderou o segmento. É a Ram 3500, fabricada pela Stellantis, reconhecida com o título de Caminhão Semileve do ano pelo segundo ano seguido, outorgado pelo Prêmio Lótus Campeão de Vendas 2023.

 

Fabricada no México e lançada em março do ano passado no Brasil, a Ram 3500 caiu no agrado dos proprietários rurais, em especial, por combinar as virtudes de uma picape grande com capacidade para transportar até 1.752 kg de carga e 9.021 kg de reboque, com o conforto de um carro de luxo. Em 2022, segundo o Renavam, foram licenciadas 2.204 unidades do modelo, o equivalente a 27,2% do mercado de caminhões com PBT entre 3,5 a 6 toneladas. O segundo lugar no ranking foi ocupado pela Ram 25OO que, juntas, garantiram mais de mais de 40% de participação no segmento, com um total de 3.261 unidades emplacadas. Além de um segundo título do Prêmio Lótus Campeão de Vendas na categoria “Marca de Caminhão Semileve”.

 

Decisão acertada

 

“A conquista do Prêmio Lótus é motivo de muito orgulho para nós. E mostra o acerto na decisão que tivemos em 2005, quando acreditamos no potencial desse segmento e começamos a trazer oficialmente a linha Ram”, comenta Breno Kamei, vice-presidente da Ram para a América do Sul.

 

Segundo Kamei, o lançamento da Ram 3500 no ano passado foi muito importante dentro do recente ciclo de expansão da marca Ram, por representar a chegada de mais um modelo inédito no Brasil. “E, mais do que isso, por entregar aos nossos clientes os quatro pilares principais da marca, que são: força, capacidade, luxo e tecnologia.

 

Tais atributos, na visão do executivo, fizeram da Ram 3500 o terceiro veículo premium mais vendido do Brasil em 2022. “E foram fundamentais para colocar a marca Ram como a que mais cresceu em todo o mercado automotivo, com 83% de alta sobre 2021”, completa Kamei. (Frota & Cia/José Augusto Ferraz)