Jornal do Carro
O estúdio de design para carros elétricos acessíveis da General Motors, em Michigan (Estados Unidos) pode ser o ponto de partida para mais um importante lançamento da marca Chevrolet. É o que afirma o site norte-americano Automotive News, que teve acesso ao local. Lá havia uma picape de baixo custo já com mula de testes. Informações apontam que se trata de uma picape elétrica inédita com tamanho entre nova Montana e a S10.
Como se sabe, a GM planeja pular a hibridização e, assim, migrar diretamente para os veículos 100% elétricos – como Bolt e Silverado EV, por exemplo. Nesse sentido, a nova picape deve estrear nos EUA para concorrer com a Ford Maverick no segmento de eletrificados. Porém, vale lembrar que o modelo da arquirrival tem propulsão híbrida.
Pois bem, ao que parece, a GM pretende fazer uma espécie de clínica com o modelo. A publicação afirma que os executivos responsáveis por supervisionar o projeto disseram que a intenção da montadora, nesse momento, é de obter impressões sobre a nova picape. Por isso, não há muitos detalhes ou um calendário com os próximos passos.
Detalhes
A picape elétrica apresentada como protótipo no estúdio de design da GM tem apenas duas portas. Entretanto, não se fala se cabine simples ou estendida. A caçamba, por sua vez, parece menor que a da Montana brasileira, de 1,68 metro. O compartimento tem cerca de 1,30 metro. A ideia é que o modelo custe menos de US$ 30 mil – equivalente a R$ 154,2 mil na conversão direta. Como base, a Maverick custa pouco mais de US$ 20 mil (R$ 102 mil).
No visual, a picape é descrita pela publicação como um veículo “futurista e esportivo”. O site classifica como um modelo menor que Maverick e Hyundai Santa Cruz.
Os entrevistados relataram que a picape é “pequena” para os padrões norte-americanos. Por lá, a clientela está acostumada com modelos como, por exemplo, o Jeep Gladiator. Todos, por fim, com quatro portas. Mas, de acordo com os executivos da GM, tudo pode mudar, inclusive, a plataforma e as características da futura picape. (Jornal do Carro/Vagner Aquino)