Quatro meses, quatro prêmios: Citroën e Novo C3 conquistam série notável de reconhecimentos

Blog do Ricardo Ribas

 

O ano de 2022 está chegando ao fim e a Citroën aproveita esse momento para comemorar e agradecer. Além do sólido crescimento nas vendas do C3 desde seu lançamento, em agosto, o hatch já conquistou quatro prêmios nos dois últimos meses. São reconhecimentos em termos de motorização, configuração e até de ações de comunicação.

 

A primeira conquista foi no início de novembro, quando o Novo Citroën C3 conquistou o prêmio de Melhor Carro Nacional no Car Awards Brasil 2023. A categoria é considerada a mais importante da premiação, promovida pela revista Car Magazine desde 2009. O troféu foi recebido pela Vice-presidente da Citroën para a América do Sul, Vanessa Castanho.

 

O segundo prêmio conquistado foi o de Melhor Carro Nacional até 1,2 litro na 24ª edição do Prêmio Imprensa Automotiva, promovido pela Associação Brasileira da Imprensa Automotiva (Abiauto).

 

O terceiro reconhecimento veio no início de dezembro, quando a Citroën foi eleita a Marca Digital do Ano no prêmio Carro do Ano da Autoesporte (Editora Globo), uma das premiações mais tradicionais do setor automotivo no Brasil.

 

Fizeram parte dessa avaliação as inovadoras campanhas de divulgação do Novo Citroën C3, com ativações na TV aberta e ações compostas por coloridas e divertidas peças desenvolvidas pela agência BETC Havas. Os jurados levaram em conta critérios como qualidade de prestação de serviços online, oferta de informações, navegação, atuação nas redes sociais e interação com o público.

 

Por fim, o prêmio mais recente foi o de Melhor Hatch Compacto do Brasil no Prêmio Mobilidade Estadão 2023. A eleição foi feita por meio de voto popular e organizada pelo Jornal do Carro, do O Estado de S. Paulo, um dos jornais mais antigos e tradicionais do país.

 

Novo Citroën C3

 

Acessível, inovador, prático, inteligente e com atitude SUV. Assim é o Novo C3, grande novidade da Citroën para o mercado brasileiro em 2022. Primeiro de uma família de três modelos desenvolvidos e fabricados na América do Sul, o Novo C3 é um hatchback moderno, forte e cheio de personalidade, por onde a Citroën expressa toda sua originalidade. Feito para os exigentes consumidores da região, ele tem o maior porta-malas da categoria, além do exclusivo Citroën Connect Touchscreen de 10 polegadas com Android Auto e Apple Carplay sem fio.

 

O modelo oferece valores altamente competitivos em todos os aspectos de seu custo de propriedade, com manutenção até 30.000 km a menos de R$ 2 por dia, seguro com apólice acessível e uma ampla gama de acessórios para que cada consumidor deixe seu modelo com a sua cara. O Novo C3 segue com um crescimento constante no país, com mais de 10 mil unidades vendidas desde o lançamento. (Blog do Ricardo Ribas)