Portal Autoo
Ainda que em um nicho de mercado muito específico, o sucesso comercial das picapes de grande porte da marca Ram (1500, 2500 e 3500) foi o suficiente para demonstrar para outras fabricantes que existe sim uma demanda por veículos do tipo na região, em especial nas áreas mais ligadas ao agronegócio.
Não por acaso, a Chevrolet prepara a importação da Silverado ao Brasil em 2023 e a Ford também prepara sua investida no segmento de picapes full-size no país com a vinda da F-150. Os dois modelos, em conjunto com a Ram 1500, protagonizam uma disputa de décadas nos EUA pela garagem do público local.
A Toyota, que também conta com uma operação bem-sucedida nos EUA, atua no segmento com a Tundra e uma informação relevante sobre o modelo foi divulgada nesta semana por Gustavo Salinas, profissional que ocupa o cargo de presidente da Toyota Argentina desde maio deste ano.
Durante encontro com a imprensa local, como reporta o Motor1 Argentina, Salinas foi questionado se figura nos planos da Toyota atuar na categoria de picapes de grande porte também em nossa região.
De acordo com o executivo, a empresa “sempre comentou a possibilidade de importar a Tundra” para alguns mercados locais, mas adianta que “agora não é o momento”.
Salinas, contudo, acrescenta que a Toyota “não exclui a possibilidade” de, em algum momento, oferecer a Tundra por aqui.
O executivo não entrou em detalhes durante a entrevista sobre os motivos que ainda impedem a vinda da picape grande para a região.
De qualquer forma, considerando a reputação que a Toyota Hilux conquistou no segmento de médio porte aqui no Brasil e região, uma picape acima do modelo faria total sentido para a marca por aqui. (Portal Autoo/César Tizo)