Portal Auto Mais TV
Fabricado no Brasil desde 2020, o Chevrolet Tracker alcançou as 250 mil unidades produzidas no território nacional. Esse marco mostra o quanto o modelo é importante para a Chevrolet no país, já que o SUV se tornou um dos veículos mais vendidos pela marca, além de ser um dos líderes de seu segmento.
Vale lembrar que esta é a primeira geração do Tracker feita no país. As duas primeiras eram importadas e nunca venderam tanto. Porém, desde que a geração atual surgiu, em 2020, o jogo virou e o SUV logo caiu no gosto do público. Só neste ano, até novembro, a Chevrolet conseguiu emplacar 62.528 unidades do modelo, número que o coloca na liderança do segmento.
As 250 mil unidades produzidas no Brasil foram feitas em São Caetano do Sul (SP), onde o Tracker foi fabricado com exclusividade até neste ano. Porém, há alguns meses a linha de montagem passou a ser dividida com a Argentina, já que a fábrica do ABC paulista precisou abrir espaço para que a nova Montana seja feita no local.
Fase boa
Além de vender bem e ser um dos principais produtos da gama da Chevrolet, o Tracker ainda obteve um desempenho exemplar no Latin NCAP. Testado há poucos meses, o SUV conseguiu a nota máxima de cinco estrelas, sendo o primeiro da fabricante a alcançar esse desempenho nas novas normas, que se tornaram mais rígidas.
Portanto, dá para dizer que a vida do modelo está tranquila no país. Afinal, as vendas vão de vento em popa, o modelo tem críticas positivas e até mesmo no teste de colisão o resultado foi positivo. Para coroar o bom ano, basta o Tracker confirmar o favoritismo e encerrar 2022 como o SUV mais vendido do país. E isso será conhecido em poucos dias. (Portal Auto Mais TV/Leo Alves)