Locadora Turbi cresce, dobra frota e amplia pontos de atendimento

Frota & Cia

 

A Turbi recebeu recentemente um aporte de R$105,8 milhões por meio de emissão de debêntures. Com o investimento, a locadora, que é 100% digital, ampliou a frota, os locais de atendimento (retirada e devolução dos veículos) e trouxe quatro novos modelos para os clientes.

 

Com a compra de 1 (um) mil novos carros zero quilômetro, a Turbi ultrapassou três mil veículos e incrementou os modelos disponíveis. Agora, o cliente da locadora pode contar com o novo Hyundai HB20, Volkswagen Nivus, Jeep Compass e a nova BMW320i. Todos os carros da companhia são automáticos e o usuário é quem escolhe o veículo que deseja alugar.

 

A expansão também se deu para os pontos de retirada e entrega disponíveis ao consumidor, concentrados na capital e região metropolitana de São Paulo e que funcionam 24 horas por dia, 7 dias da semana. A partir deste mês, a Turbi passa de 300 para mais de 400 pontos de retirada e entrega dos veículos, expandindo a atuação para novos bairros em todas as zonas da cidade de São Paulo, como: Itaquera e Vila Jacuí (Zona Leste), Vila Medeiros (Zona Norte), Interlagos (Zona Sul) e Morumbi (Zona Oeste). Além disso, a locadora estruturou dois novos hubs de retirada (pontos com mais de 100 veículos para aluguel): Mooca e Vila Mariana, que agora se juntam a Pinheiros.

 

“Sabemos que a migração da posse de veículos para o uso é uma tendência em evolução e agora ampliamos os nossos serviços com a assinatura para que possamos atender também a essa demanda”, aponta Diego Lira, CEO da Turbi. Confirmando a visão da companhia, o BTG divulgou recentemente o relatório The Car Subscription Case in Brazil, do BTG, afirmando que alugar um carro vale mais do que adquiri-lo por meio de financiamento ou à vista. Isso devido a todas as despesas que englobam ter um veículo, manutenção e segurança. E, por conta disso, o estudo prevê que a frota de carros por assinatura do Brasil passe de 106 mil (atual) para 402 mil até 2032, o que representa um crescimento de 14,3% ao ano na década.

 

“Todas as nossas mudanças neste ano são para oferecer uma experiência mais fluida para os nossos clientes”, acrescenta Lira, destacando o aumento da frota, dos HUBs e o lançamento do aplicativo. “Para 2023 vamos continuar crescendo. Ainda temos muito espaço para evoluir o negócio e vamos continuar investindo em tecnologia, melhorias de processos e ampliação de nossas bases”, acrescenta o executivo. (Frota & Cia/Victor Fagarassi)