Jornal do Carro
A Caoa Chery registrou no Brasil um novo SUV da sua submarca Omoda. Trata-se de uma linha independente dos atuais Tiggo. A ideia é que a nova marca ofereça modelos com posicionamento premium em relação aos SUVs atuais da marca. O mais novo integrante dessa linhagem é o Omoda 8, um utilitário inédito para o mercado chinês, aliás.
Enquanto a montadora sino-brasileira testa o SUV Omoda 5 no Brasil, os desenhos industriais publicados no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) miram o futuro. Os registros revelam as formas do novo SUV, cujo lançamento na China está previsto para o primeiro semestre de 2023.
Por enquanto, as características são um mistério. Não há informações sobre equipamentos, preços, motores e tampouco imagens da cabine. Mas o Omoda 8 deve compartilhar componentes com o atual Tiggo 8. Entretanto, será mais luxuoso que o SUV de 7 lugares.
Omoda 8 mira o Jeep Commander
Por fora, contudo, os registros de patente revelam uma ampla grade dianteira, com faróis divididos em duas partes. A superior terá os LEDs de condução diurna, enquanto a inferior, em formato mais quadrado, abriga os faróis alto e baixo. Nas laterais, o destaque são as maçanetas retráteis, que ficam embutidas tal como nos modelos da Land Rover, por exemplo.
Atrás, as lanternas formam uma barra que atravessa a tampa do porta-malas. Neste caso, lembram o conjunto óptico do Jeep Commander, SUV com o qual o Omoda 8 deve competir em preço. Atualmente, o modelo de 7 lugares da Jeep tem preço entre R$ 243 mil na versão de entrada Limited Flex e R$ 315 mil na Overland turbodiesel. O Caoa Chery Tiggo 8, contudo, custa entre R$ 200 na versão TXS e R$ 290 mil na versão PRO Plug-In Hybrid. Cabe ressaltar que os registros no INPI não significam necessariamente que o modelo será vendido no Brasil. (Jornal do Carro/João Del Arco)