Scania 25 P elétrico é testado em operação severa dentro de mina subterrânea

Transporte Mundial

 

A Scania já comercializa o modelo elétrico o Scania 25 P como cavalo mecânico e também como caminhão de distribuição. Agora, ela começa a testar o modelo com basculante em operação severa na mina LKAB, no norte da Suécia. A empresa utiliza a chance de testar e operar caminhões totalmente elétricos em um ambiente exigente de mina subterrânea.

 

O basculante pesado elétrico transporta produtos residuais e tem um peso total incluindo carga de 49 toneladas de PBT. É o primeiro de seu tipo na indústria de mineração.

 

A Scania e a LKAB operam em indústrias que estão atualmente passando por mudanças significativas para atingir um nível melhor de sustentabilidade. A LKAB está se esforçando para se tornar uma das mineradoras mais sustentáveis ??do mundo. O caminho para uma indústria siderúrgica segura, produtiva e livre de emissões de carbono começa com o minério de ferro nas minas e agora é estendido para incluir também o transporte.

 

O Scania 25 P pode alcançar até 350 km com carga de 40 toneladas e alcance de 250 km com GTW máximo de 64 toneladas. O novo trem de força elétrico triplo da máquina também oferece tomada de força eletromecânica, garantindo uma operação com temperatura controlada ou aplicações com alto consumo de energia, como elevadores de gancho e basculante.

 

Além do trem de força, as baterias agora são montadas internamente na Scania, para se encaixar perfeitamente no chassi reforçado e no novo posicionamento da interface de carregamento – no lado esquerdo, atrás da porta do motorista. Intimamente conectado está o sistema de aquecimento e resfriamento completamente reformulado, mantendo os componentes do trem de força e da bateria em sua temperatura operacional e permitindo controle do clima da cabine – na ponta dos dedos por meio de nossas plataformas digitais. (Transporte Mundial/Marcos Villela)