Car Blog/Auto News
A BYD foi a marca de carros mais vendida na China nas primeiras quatro semanas de novembro, logrando êxito em super a marca Volkswagen – tradicional líder do mercado.
As vendas no varejo da BYD aumentaram 83%, para 152.863 veículos, de 1º a 27 de novembro, em comparação com o mesmo período do ano anterior, enquanto as vendas no varejo da VW foram de 143.602.
O Grupo VW, porém, mantém a liderança, quando as 36.847 unidades vendidas sob a marca Audi estão incluídas.
As vendas no varejo da Tesla na China também quase dobraram este mês em relação ao ano anterior, depois que a montadora americana reduziu os preços do Model 3 e Modelo Y.
As vendas totais no varejo de carros produzidos na China caíram 7% ano a ano em termos de vendas médias diárias nas primeiras quatro semanas deste mês, em comparação com o declínio de 2% nas três primeiras semanas de outubro.
As montadoras globais estabelecidas, além da Tesla, vêm perdendo vendas e queda de participação de mercado na China para seus rivais domésticos, que conquistam consumidores com uma gama mais ampla de carros elétricos acessíveis.
A Stellantis, por exemplo, disse que sua joint venture Jeep na China entraria com pedido de falência.
Outras marcas como General Motors, Ford e Hyundai, viram o uso de fábricas na China cair entre 30 pontos percentuais e mais de 50 pontos percentuais nos últimos cinco anos. (Car Blog/Auto News)