Novo lançamento de linha de caminhões da Scania, líder na transição para um sistema de transporte mais sustentável

On Truck

 

A Scania, líder na transição para um sistema de transporte mais sustentável, traz diversas novidades para a Fenatran 2022 – a 23ª Feira Internacional de Frete Rodoviário, uma das mais importantes feiras de transporte do mundo. Em seu estande com 12 caminhões, a fabricante apresenta os destaques da linha 2023 Euro 6 de caminhões da linha Super, que recebem o novo e mais eficiente trem de força da história da marca, da família de caminhões fora de estrada XT, soluções e serviços de serviços semipesados, gás e serviços financeiros. As primeiras entregas dos novos produtos terão início a partir de fevereiro de 2023. Além disso, a Scania Locação está lançando na feira a locação de veículos da fabricante. A Fenatran será realizada de 7 a 11 de novembro no São Paulo Expo (SP).

 

“Nesta Fenatran, vamos comprovar como a Scania vai ampliar o apoio ao cliente na sua jornada de rentabilidade na operação do transporte, por meio de soluções baseadas em eficiência energética, e que vão aumentar a disponibilidade das frotas, rodando o maior tempo possível. Os lançamentos de produtos, as novas tecnologias e o extenso portfólio de serviços estão todos conectados para garantir a máxima disponibilidade em níveis nunca pensados, uma gestão inteligente e a confiança e qualidade em nossa rede de concessionárias”, afirma Silvio Munhoz, gerente geral de operações comerciais da empresa Scania no Brasil.

 

“Viemos preparados para fazer a melhor Fenatran da nossa história aos diversos perfis de clientes. Começamos a jornada de liderança para um sistema de transporte mais sustentável com a chegada da Nova Geração de caminhões em 2018, no Brasil. Ela já oferece até 20% de economia de diesel sobre a geração anterior. Agora, estamos lançando a nova linha P8/Euro 6 e a gama Super, que trazem até 8% de economia de combustível sobre esta atual família Euro 5”, diz Munhoz. “Reforçando, estamos falando de um novo pacote de soluções capaz de aumentar a eficácia da operação. Trabalhamos intensamente neste ano para chegar na Fenatran e fazer os olhos dos nossos clientes brilharem com nossas novidades. Portanto, em 2023, estaremos muito fortes para recuperar nossa participação de mercado no pós-pandemia.”

 

Além disso, os clientes serão apresentados ao portfólio da Scania Locação, que inicia suas operações a partir da Fenatran e atende a todo o território nacional. Os novos caminhões movidos a gás natural e/ou biometano P8/Euro 6 e a linha Super serão incluídos. A solução completa oferecerá um produto corretamente especificado para as necessidades do cliente e sua tecnologia e suporte da Scania Financial Services. Há uma seção dedicada da nova empresa no estande com uma equipe para tirar dúvidas e negociar.

 

“A proposta da Scania para a Fenatran 2022 é apresentar a nova linha de caminhões Euro 6, com destaque para o Super, e convidar o público a explorar novas fronteiras de disponibilidade, eficiência energética, rentabilidade e segurança”, afirma Márcio Furlan, Diretor de Marketing, comunicação e experiência do cliente na Scania no Brasil. “Assumimos um acordo global de liderar a transformação para um sistema de transporte mais sustentável. E, novamente, vamos reforçar como, na prática, nossos produtos e soluções estão alinhados com esses objetivos. Vamos mostrar o que de mais eficiente foi desenvolvido pelo nosso time, com foco em uma atuação mais sustentável. Preparamos um ambiente no qual os visitantes podem conhecer cada detalhe do valor de nossas soluções para a rentabilidade do negócio dos clientes.”

 

O espaço da Scania é de 2.800 metros quadrados. No centro do estande está a Estação de Disponibilidade, que mostra como as soluções Scania aumentam a disponibilidade do veículo. Há também uma área de negócios exclusiva Scania Locação e duas áreas para comemorar os 65 anos da marca, concluídos em julho, com ativações, brindes e caminhões vintage.

 

Ao todo, 12 caminhões estarão em exposição. Da série Super road, são as R 560 6X4, R 500 6X2, R 460 6X2 e G 420 6×2; P 360 8X2 e P 280 6X2 (leve); P 370 4X2 (nova entrada heavy duty para operação regional); Da linha off-road XT, estão em exposição os modelos G 560 6X4 Super (cana e madeira) e R 660 V8 10X4 (mineração); P 340 4X2 e R 410 6X2 (ambos movidos a gás natural e/ou biometano. E o impressionante 770 S V8 6X4 na primeira exposição no Brasil do caminhão mais potente do mundo (que estará disponível na linha 2023). um sistema de geração de energia que comprova a versatilidade dos negócios da empresa. A tradicional Experiência Fenatran será realizada na área externa do São Paulo Expo, onde os visitantes sentirão todas as inovações, conectividade e segurança dos produtos. test drive: a R 460 6×2 Super, a R 560 6×4 Super e a P 340 4×2, este movido a gás.

 

Os visitantes e clientes podem conhecer os modelos e elementos que permitem ganhos importantes do ponto de vista da eficiência energética, por meio dos motores Euro 6 (até 2% de economia de diesel) e da gama Super (até 8% de redução de consumo e novo trem de força), em comparação com a atual linha Euro 5. Além do lançamento de potências e duas novas gerações de caixas de câmbio (G25 e G33). Ainda foram acrescentados ingredientes essenciais de sustentabilidade e segurança no reforço do sistema ADAS 2.0 (Advanced Driver Assistance Systems), no novo freio de liberação de compressão (CRB) – de maior potência de frenagem (que pode ser somado ao Scania Retarder) – e na estreia do eixo traseiro RB885 6×4, agora tendo o cardan no formato reto, ainda mais robusto e confiável.

 

Por falar em segurança, a Scania aproveita a Fenatran para informar o incremento dos pacotes disponíveis. A linha de caminhões rodoviários passa a ser equipada de série com ESP, AEB, LDW e a nova tecnologia Driver Attention Support. O Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP) atua na correção da trajetória e estabiliza o veículo em curvas muito rápidas ou no desvio brusco de rota.

 

Três outras tecnologias fazem parte do ADAS 2.0. AEB é a frenagem de emergência avançada e o LDW avisa o motorista quando o caminhão sai involuntariamente da estrada e entra no espaço ao lado. Uma das novidades que entram na gama Euro 6 é o Driver Attention Support. Praticamente ajudará no monitoramento do nível de atenção do motorista e, por meio de avisos acústicos e visuais, avisará quando fazer uma pausa na direção.

 

Para fechar esse ciclo de sucesso, serão reforçados os benefícios das soluções Scania dentro do conceito de disponibilidade, como intervalos estendidos de troca e manutenção, serviços conectados, Scania FIT, treinamento de motoristas e suporte total da rede de concessionárias, cada vez mais digitalizada.

 

Um estande cheio de interatividade

 

A Scania aposta mais uma vez em um estande altamente conectado e tecnológico para proporcionar a melhor experiência aos clientes, transportadores, representantes de associações, motoristas, fãs e demais visitantes que passam pelos seus 2.800 metros quadrados.

 

O Scania Super, a unidade de potência mais eficiente da história da marca, está no centro do estande. Toda a estrutura está suspensa em um ângulo de 45 graus, para que todos os detalhes possam ser vistos, especialmente o novo gimbal direto. Por outro lado, o espaço está integrado a uma rede tecnológica de LEDs que transmite a mensagem principal dos conceitos e lançamentos da nova geração. O Team Services oferece suporte aos totens com informações personalizadas sobre produtos, serviços e alternativas financeiras.

 

“É uma Fenatran especial que marca a volta do público após a pandemia e traz uma mensagem forte de reflexão e repensar muitas atitudes e decisões. Tem o apelo da comemoração dos nossos 65 anos de Brasil e de lançamentos importantes. Mais uma vez preparamos estrategicamente um estande que atenderá da melhor forma nossos clientes. Eles poderão ver o que a Scania está trazendo de mais eficiente para incorporar ainda mais segurança, disponibilidade e sustentabilidade às suas operações. Faremos uma mistura de conceito digital e exposição de forma inclusiva, visual e moderna”, diz Lana Piccoli, gerente de Propaganda da Scania no Brasil. “Neste ano, esperamos receber 20% a mais de visitantes. De olho nisso, montamos uma estrutura robusta de hospitalidade, mas ao mesmo tempo aconchegante e muito funcional para todos os tipos de perfil de visitantes. Afinal, está no DNA da Scania ter um relacionamento diferenciado com nossos clientes, em parceria com a rede”. (On Truck)