Ford inova com Transit Automática e versão elétrica

Frota & Cia 

 

Estimulada pela boa aceitação da Transit no mercado brasileiro, a Ford promete surpreender os visitantes da Fenatran, ao apresentar mais três novas versões do utilitário. A primeira é uma versão automática, seguida da E-Transit elétrica e, ainda, a nova configuração chassi cabine.

 

“As novas versões da Transit vão nos colocar em grandes subsegmentos nos quais não atuamos hoje, ampliando a abrangência e a participação da linha no mercado brasileiro”, explica Guillermo Lastra, diretor de Veículos Comerciais da Ford América do Sul.

 

Sucesso na Europa e nos Estados Unidos, a Transit Automática chegará no Brasil no primeiro semestre de 2023 antes de qualquer concorrente, com a promessa de um custo de operação mais baixo e grande durabilidade. O utilitário vem equipado com uma transmissão automática de 10 velocidades, além de conversor de torque e programação adaptativa de mudança de marcha em tempo real. Em conjunto com o motor EcoBlue 2.0, de 170 cv e 41,3 kgfm de torque, mais a tração traseira o sistema auto start-stop, o trem-de-força proporciona uma aceleração suave e progressiva, que reduz o estresse do motorista e contribui para uma operação mais econômica.

 

A versão chassi cabine, por sua vez, chega para completar a gama de versões a diesel da Ford Transit, para atender a um segmento que responde por cerca de 40% do mercado de utilitários. O modelo será oferecido em duas versões: de 3.500 kg (que dispensa a habilitação profissional) e 4.700 kg de PBT. Com capacidade de carga de 1.400 kg até 2.600 kg, a Transit chassi pode ser implementada como guincho-plataforma, ambulância, carga seca, baú refrigerado, baú carga seca e transporte volumétrico e de animais, entre outras aplicações.

 

Estrela da festa

 

Contudo, a grande estrela da festa será o lançamento da Ford E-Transit na versão furgão, para atender às empresas comprometidas com a questão ambiental ou para servir de instrumento de marketing. Segundo o fabricante, o modelo domina o mercado de vans elétricas na Europa, com 90% de participação.

 

Destaque para o maior espaço de carga, a maior potência no segmento e o melhor rendimento energético e autonomia. Sem contar o custo de operação 40% menor, pelo fato de utilizar energia elétrica e possuir 86% menos peças de desgaste.

 

A E-Transit conta com uma bateria de lítio de 68Kw, que pode alcançar 317 km de autonomia. O carregamento é flexível, em corrente alternada ou corrente contínua podendo levar 35 minutos a 8 horas, dependendo da fonte.

 

Para dar suporte aos novos lançamentos a empresa oferece o Ford Pro, um serviço de atendimento para clientes profissionais que proporciona aos clientes uma solução completa de produtos e serviços com foco na produtividade. E disponível nas mais de 100 revendas da marca em todo o país. (Frota & Cia/José Augusto Ferraz)