Fiat promove segunda edição da campanha de arrecadação de alimentos “A Paixão Alimenta”

Motor Mais

 

Após arrecadar mais de 140 toneladas de alimentos em sua primeira edição, A Paixão Alimenta, projeto de responsabilidade social da Fiat em parceria com a rede de concessionários, chega à sua segunda edição. Quem desejar participar da ação fazendo as doações deverá encaminhar os mantimentos para as cerca de 500 concessionárias participantes, espalhadas por todo o Brasil. A iniciativa vai até 23 de dezembro e no site www.fiat.com.br/comunita é possível encontrar mais detalhes da ação.

 

Parte dos produtos arrecadados será direcionada a instituições cadastradas no programa Mesa Brasil Sesc, rede nacional de banco de alimentos mantida pelo Sesc (Serviço Social do Comércio) que atua contra a fome e o desperdício. O objetivo do projeto é contribuir para a promoção da cidadania e melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade.

 

“O Fiat Comunità nasceu com o propósito de ser uma plataforma para fazer o bem e incentivar a empatia, o que de fato está cumprindo. Em todas as nossas ações realizadas até o momento conseguimos resultados incríveis, que fizeram a diferença na vida de milhares de pessoas. Vale destacar que nada disso seria possível sem o apoio e o engajamento fantástico que tivemos da nossa rede de concessionárias e clientes. Tenho certeza de que na segunda edição da campanha A Paixão Alimenta não será diferente e contamos com a participação de todos”, destaca Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.

 

A primeira edição da campanha, realizada em dezembro do ano passado, ajudou mais de 11 mil famílias, que receberam as cestas básicas arrecadadas. A Paixão Alimenta faz parte do guarda-chuva do pilar social do Fiat Comunità, programa que carrega a relevância social em seu DNA, para suporte à comunidade. A iniciativa é constituída por três pilares: Sustentabilidade, Diversidade e Social. São vários projetos e ações que ajudam a promover impactos positivos a toda a população.

 

Neste ano, a marca também organizou A Paixão é Solidária, em que foram doadas mais de 13 toneladas em alimentos, roupas e produtos aos atingidos pelas chuvas em Petrópolis (RJ). Também foi realizada a campanha A Paixão Aquece, criada para ajudar pessoas que vivem nas ruas nos dias frios de inverno. A iniciativa teve 65 mil itens para doação, como agasalhos, cobertores e artigos de higiene pessoal distribuídos para 125 entidades. (Motor Mais)