Parceria pretende instalar mais 350 pontos de recarga

O Estado de S. Paulo/Mobilidade

 

Greenv e Indigo Brasil se uniram para estimular a mobilidade elétrica. A primeira é uma startup especializada em soluções para eletromobilidade. A segunda atua em administração e gestão de estacionamentos e serviços de mobilidade urbana no País. De acordo com as empresas, as novas instalações devem começar ainda neste ano, sobretudo no Sul e Sudeste. Inicialmente, as cidades que receberão os pontos são Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre. Outros municípios também farão parte desse pacote.

 

Entre os locais contemplados estarão hospitais, shopping centers e aeroportos, edifícios comerciais, concessões públicas, entre outros. Neste ano, a Indigo Brasil já havia firmado parceria com a Greenv. Na ocasião, as empresas anunciaram o início das instalações de 350 pontos de recarga de veículos elétricos. Agora, o projeto prevê a instalação de 700 pontos de recarga para veículos elétricos em todo o País.

 

Para usar as estações de recarga da Greenv nos estacionamentos da Indigo Brasil, será preciso baixar um aplicativo. A ferramenta permitirá ao usuário conferir a localização dos carregadores mais próximos também será possível selecionar a forma de pagamento desejada.

 

Além disso, em 1o de setembro, o Cade aprovou a fusão da Indigo Brasil com a Parebem, que atua no setor de estacionamento nacional.

 

Em seguida, o acordo com a Greenv foi estendido. Com isso, novos locais em que a Indigo Brasil passa a operar vão receber novos pontos de recarga para veículos elétricos. Segundo a Greenv, essa é a oportunidade de reafirmar a expertise em oferecer soluções tecnológicas para mobilidade elétrica.

 

Descarbonização

 

“Estamos muito felizes em firmar essa parceria tão importante, em nível nacional, que facilita o dia a dia do usuário de veículo elétrico”, diz Junior Miranda, CEO da Greenv. “Dessa forma, por meio de tecnologia, inovação e grandes parcerias, contribuímos para um futuro melhor e, ao ajudar a expandir a rede de recarga disponível no País, temos o privilégio de liderar a viabilização e a expansão dos veículos elétricos e híbridos plug-in”, acrescenta Miranda.

 

Já para Thiago Piovesan, CEO da Indigo no Brasil, os esforços da empresa em investimentos em eletromobilidade estão em linha com a expansão do mercado de carros elétricos no Brasil. (O Estado de S. Paulo/Mobilidade)