Fiat, Jeep, Ram, Peugeot e Citroën participam da 45ª Expointer 2022, no Rio Grande do Sul

Blog do Ricardo Ribas

 

Entre os dias 27 de agosto e 4 de setembro, os carros da Stellantis poderão ser vistos em uma das maiores feiras agropecuárias da América Latina. As marcas Fiat, Jeep, Ram, Peugeot e Citroën mostram os portfólios na 45ª edição da Expointer, que acontece no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).

 

Muitas novidades estarão presentes na feira, como o novo Citroën C3, que será revelado após o lançamento oficial do carro, no dia 30, trazendo estilo atual, versátil, colorido e conectado, com atitude SUV. Além disso, a Ram Classic, mais uma muscle truck de respeito da marca do poder inigualável está chegando ao Brasil e exibirá sua robustez atrelada ao icônico motor HEMI V8 de 400cv. Assim como o Jeep Gladiator, picape com maior capacidade fora de estrada que foi lançada no início de agosto.

 

Para quem busca inspiração para um novo estilo de vida, a Peugeot exibe bikes elétricas junto ao seu portfólio, em parceria com a Specialized. No total, os visitantes poderão conhecer 39 veículos das marcas que integram a Stellantis, que estarão expostos em quatro estandes e com condições especiais aos clientes.

 

Fiat

 

As novidades apresentadas pela Fiat no último mês de julho estarão presentes na feira, como a linha 2023 do Cronos, que ganhou novo câmbio CVT e versões com o motor Firefly 1.0, ampliando consideravelmente sua competitividade e cobertura de vendas no segmento. O Argo MY23 também chegou com mudanças no design exterior e interior, comemorando 400 mil unidades produzidas no Brasil.

 

Além disso, o novo Sound Design aplicado aos veículos poderá ser ouvido de perto. Se trata de uma nova experiência sonora para o usuário que oferece ainda mais prazer ao dirigir e estreou nas linhas 2023 do Pulse e da Toro, que também foram apresentados recentemente. Para completar, o público também poderá ver de perto a Strada MY23, líder na categoria que está ainda mais moderna com aumento de itens de série e com a nova cor Cinza Strato.

 

Entre as opções elétricas da marca, estarão presentes o 500e, ícone global da indústria automotiva, que está ainda mais tecnológico, conectado e moderno, e o e-Scudo, primeiro utilitário 100% elétrico da Fiat no Brasil, com a maior autonomia da categoria (330km).

 

No total, serão 15 veículos expostos no estande da marca: 500e, Mobi Trekking, Argo Trekking, Pulse Drive Turbo, Pulse Impetus, Cronos Precision, Strada Ranch, Strada Endurance Cabine Simples, Strada Volcano, Fiorino, Toro Volcano Flex, Toro Ranch, Toro Mopar Ultra, Scudo 7×1 e eScudo.

 

Jeep

 

O grande destaque na Expointer será o Jeep Gladiator, que acaba de chegar ao país com uma capacidade off-road jamais vista no segmento de picapes e a exclusiva experiência de direção open-air, que permite remover as portas e o teto. Equipada com a robusta tração 4X4 Rock-Trac e chancelada pelo Trail Rated, oferece ainda 1.000l de volume de carga, 3 toneladas de capacidade de reboque e mais de 72 acessórios by Mopar para personalização, como suporte para bike, barras transversais, portas tubulares, estribos off-road e gaveta de caçamba

 

A Jeep também traz para o evento a sua linha de modelos que garante à marca a liderança entre os SUVs no mercado brasileiro. Estarão na Expointer o Jeep Compass, Renegade e o Commander, maior e mais sofisticado modelo da marca fabricado no Brasil que transporta até sete ocupantes com muito conforto. Além dos modelos nacionais, a Jeep leva ainda o Wrangler Rubicon, um dos mais icônicos modelos da marca e conhecido pelo lendário desempenho off-road.

 

Outro produto que faz parte da exposição é o Jeep Compass 4xe híbrido plug-in, que marcou o começo de uma nova fase eletrificada da marca com tecnologia e performance inéditas no segmento.

 

Ram

 

Intimamente ligada ao universo agro, a Ram destaca na Expointer a Ram Classic, que estará em setembro nas 58 concessionárias da marca no Brasil. Ela trará o icônico motor HEMI V8 de 400 cv que faz dela a picape mais potente do país, ao lado da 1500 Rebel, e design marcante com linhas musculosas e esportivas.

 

Além disso, do espaço, acabamento e conforto em doses generosíssimas, a Classic tem ainda uma longa lista de série tem itens como ar-condicionado digital de duas zonas, bancos elétricos com aquecimento e ventilação, central Uconnect de 8.4” com Apple CarPlay e Android Auto e som premium Alpine, sem falar da enorme caçamba de 1.424 litros.

 

Também estarão presentes a Ram 1500 Rebel e a Ram 3500, a picape mais luxuosa e capaz de todas, com o motor Cummins® de 6,7L, 377 cv de potência e 1150 Nm de torque – o maior da categoria.

 

Peugeot

 

Quem estiver no estande da Peugeot terá a oportunidade de conhecer o e-Expert, primeiro utilitário 100% elétrico da marca no país, e o e-208 GT, modelo elétrico que é rápido, magnético e divertido de pilotar. Ambos fazem parte dos planos da marca para criação de um ecossistema de eletromobilidade.

 

Nesse sentido, a Expointer também marca o início da parceria entre Peugeot e Specialized, com a exposição de um veículo 100% elétrico adaptado para transporte de bikes, também elétricas, da renomada marca americana. Além disso haverá exposição de outros modelos da Specialized, como o Vado IGH 3.0, Vado SL 5.0 e a Crew SL, em conjunto com as lendárias e icônicas bicicletas da marca Peugeot.

 

Ambas as marcas compartilham a necessidade do debate sobre um novo estilo de vida, repensando as maneiras de locomoção em cidades e fora dela: a Eletromobilidade. Claro, oferecendo também alternativas e diferentes experiências com produtos adequados para cada ocasião.

 

Também será possível visualizar toda a linha 208, com pacote de equipamentos único que tornam o veículo mais completo e competitivo do segmento de hatches compactos. Assim como a linha 2023 do 2008, SUV com câmbio automático e teto pintado em preto de série para todas as versões e o 3008, SUV com destaque em design, tecnologia e segurança.

 

Outros destaques da marca na feira são os VULs (Veículos Utilitários Leves): Peugeot Boxer Cargo e Peugeot Expert Pack, que unem o que há de melhor em tecnologia, ergonomia, praticidade, além de atributos técnicos e de capacidade que o diferenciam no segmento.

 

Citroën

 

O grande destaque da Citroën na Expointer é o novo C3, que será revelado após o lançamento oficial, no dia 30. Acessível, inovador, prático, inteligente e com atitude SUV. Assim é o Novo C3, grande novidade da Citroën para o mercado brasileiro em 2022. Primeiro de uma família de três modelos desenvolvidos e fabricados na América do Sul, o Novo C3 é um hatchback moderno, forte e cheio de personalidade, por onde a Citroën expressa toda sua originalidade.

 

Trazendo um estilo marcante, o novo C3 oferece o maior porta-malas entre os principais modelos da categoria e outros itens de desejo do consumidor, como o sistema multimídia Citroën Connect de 10 polegadas, que funciona com Android Auto e Apple Carplay sem fio, controle de estabilidade de tração e muito mais. O público da Expointer será o primeiro a conhecê-lo após o lançamento do dia 30.

 

Outro destaque é o SUV C4 Cactus, produzido no Brasil na fábrica de Porto Real (RJ). Moderno e tecnológico, o utilitário esportivo entrega amplo custo benefício e figura como o mais potente do segmento em sua versão THP, com 0 a 100 km/h em 7,7 segundos. O modelo teve um crescimento exponencial em vendas nos últimos meses, um reconhecimento ao seu desempenho excepcional no segmento B-SUV.

 

Também marcam presença os VULs (Veículos Utilitários Leves) da marca, Citroën Jumpy Pack e Jumper. E a nova opção elétrica Ë-JUMPY, utilitário focado em inteligência eletrificada, também pode ser vista pelos visitantes da feira. O Ë-JUMPY destaca-se pelos 5 zeros que contribuem para elevar o seu patamar no segmento, intensificando o prazer de conduzir e o conforto a bordo:

 

– Zero ruídos, com direção silenciosa graças ao motor elétrico;

– Zero emissões de CO², respeitando o meio ambiente;

– Zero vibrações, com a condução suave e ágil, devido ao torque instantâneo de 260 Nm;

– Zero estresse, pela facilidade de uso e de recarga, aliada a um baixo custo de manutenção;

– Zero concessões: preservação da modularidade, do espaço interno do Jumpy a combustão, combinado com mais tecnologia de bordo, segurança e equipamentos.

(Blog do Ricardo Ribas)