Coisas de Agora
O ano de 2021 foi de avanços para a Marcopolo, principalmente no cenário internacional, com aumento da produção para exportação e o desempenho positivo das operações internacionais. No período, a companhia exportou 1.859 unidades a partir da produção nacional, o que resultou no fechamento do ano com 21,8% do total de veículos produzidos dedicados ao mercado externo. O resultado proporcionou à companhia o primeiro lugar na categoria Destaque Mercadológico no Prêmio Exportação RS, um dos mais tradicionais do sul do País, responsável por reconhecer mais de 700 cases de sucesso de organizações gaúchas.
“A premiação consolida e reconhece os avanços dos números da Marcopolo nos países latino-americanos, Oriente Médio e continente africano. Estamos em franco crescimento no mercado exterior, principalmente pela retomada econômica dos países. Os sinais de arrefecimento impactam positivamente o setor de transporte e nos preparamos para atender cada um dos mercados em que estamos presentes, com estratégias personalizadas e produtos direcionados às demandas de cada país”, esclarece James Bellini, CEO da Marcopolo.
André Armaganizan, diretor de Negócios Internacionais da Marcopolo, recebeu o troféu Destaque Mercadológico do Prêmio Exportação RS, durante cerimônia realizada nesta última quinta-feira (11) na Casa NTX, em Porto Alegre/RS.
Marcopolo
Fundada há 73 anos em Caxias do Sul (RS), a Marcopolo é líder na fabricação de carrocerias de ônibus no Brasil e posiciona-se entre as maiores fabricantes do mundo. A companhia investe de forma contínua em aprimoramento, tecnologia, design e expansão, produzindo soluções que contribuem para o desenvolvimento do transporte coletivo de passageiros. Com fábricas nos cinco continentes, os veículos produzidos pela empresa rodam nas estradas de mais de cem países. (Coisas de Agora)