Frota & Cia
Os primeiros chassis da Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) da classe Euro VI mostraram sua cara no estande da empresa na Feira Latinoamericana de Transporte – LatBus 2022, realizada entre os dias 9 a 11 de agosto em São Paulo. São os novos Volksbus 11.180 para aplicação como micro-ônibus e o 17.230 S com motor dianteiro, ambos com suspensão a ar, que passam a fazer parte do portfólio da marca, para fornecimento a partir de janeiro de 2023 e atendem às novas leis de emissões do Proconve P-8 (Euro VI).
“Para a VWCO é motivo de muito orgulho saber que estamos avançando cada vez mais quando o assunto é a família Volksbus”, comenta Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus. “Isso é resultado de uma proximidade cada vez maior com os nossos clientes, que são a nossa principal força. Mas as novidades não param por aí, e em breve anunciaremos ainda mais, pois nosso objetivo é inovar continuamente, oferecendo veículos robustos e modernos”, completa.
Enquanto isso não ocorre, a montadora instalada em Resende (RJ) comemora os 3.000 chassis já vendidos, para serem entregues até o primeiro trimestre de 2023, incluindo 2.300 unidades para o Caminho da Escola, cuja licitação foi ganha pela empresa. Nos últimos quinze anos, a VWCO já entregou mais de 27 mil ônibus para esse programa federal e fabricou mais de 180 mil Volksbus desde a fundação da empresa 30 anos atrás.]
Aumento do share
Outro feito da marca é a participação de mercado registrado em julho da ordem de 33%, bem acima dos 26% de Market share que encerrou o ano de 2021. “Foi o melhor mês de julho da história da empresa”, lembra José Ricardo Alouche, Vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-venda da VWCO, igualmente satisfeito com aumento de 100% no volume das exportações no ano em curso, comparado a igual período de 2021.
Em seu estande na LatBus 2022, a Volkswagen também revelou as novidades na área de serviços, com soluções digitais que facilitam a operação do cliente e expande seu portfólio de peças e acessórios para toda a família Volksbus. “O objetivo é sempre oferecer o melhor custo operacional, seja aumentando a disponibilidade para operação ou reduzindo o impacto financeiro em no custo total da operação do cliente (TCO)”, justifica Ricardo Alouche. (Frota & Cia/José Augusto Ferraz)