MINI apresenta seu primeiro conversível elétrico

iCarros

 

A MINI apresentou na última semana nos Estados Unidos o MINI Cooper S E Cabrio, modelo que é considerado o primeiro conversível elétrico produzido pelo Grupo BMW. O modelo, que busca passar uma aparência jovem em seu visual, é chamado pela marca inglesa de “brinquedo elétrico”, frase que vem escrita nas laterais do modelo.

 

E, pelas dimensões apresentadas, o modelo pode ser chamado de brinquedo mesmo. O comprimento do carro é de 3,86 metros, com uma distância entre-eixos de 2,50 metros. A largura é de 1,73 metros, enquanto a altura é de 2,50 metros. Já o porta-malas tem capacidade para 160 litros.

 

Exibido pela primeira vez em um evento chamado “MINI Takes the States”, os motoristas tiveram a oportunidade de conduzir o modelo entre as cidades de Burlington, no estado americano de Vermont, e Greenville-Spartanburg, na Carolina do Sul, ambas localizadas na costa leste.

 

O modelo da marca inglesa ligada à BMW é munido de um motor elétrico capaz de produzir 184 cv, é claramente produzido pensando na cidade ou em pequenas viagens. A autonomia do MINI Cooper S E Cabrio é de apenas 230 quilômetros no ciclo WLTP. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,7 segundos.

 

Por ser um conversível, o modelo ainda conta com uma capota de tecido com acionamento elétrico. A abertura ou o fechamento são feitos muito rapidamente: em apenas 18 segundos, em velocidades de até 30 km/h. O modelo ainda entrará no mercado americano e não tem previsão de chegar ao Brasil, apesar de ter boas chances de vir para cá.

 

Atualmente, o mercado de carros elétricos tem optado por modelos mais robustos por conta do sucesso dos SUVs e cada vez mais pensa em ampliar a autonomia com baterias mais resistentes. Ainda assim, os conversíveis de pequeno porte devem seguir fazendo sucesso nas linhas de produção, já que há um planejamento da maioria das montadoras para o fim da produção de carros com motor a combustão. (iCarros)