Volkswagen inaugura concessionária com estrutura exclusiva para caminhões elétricos

Transporte Moderno

 

A Volkswagen Caminhões e Ônibus acaba de abrir as portas da primeira concessionária desenvolvida especialmente para atender às demandas do e-Delivery, o caminhão elétrico da marca. A nova unidade do Grupo Servopa fica na BR 116, contorno leste, em São José dos Pinhais (PR).

 

A loja está equipada com todas as ferramentas especiais e com o isolamento para eletricidade necessário para segurança dos veículos com essa tecnologia.

 

Nessa nova estrutura, foi desenvolvida uma área especial e dedicada exclusivamente para ativação, reparos e carregamento elétrico do e-Delivery. O trabalho exige mecânicos treinados e autorizados pela Volkswagen Caminhões e Ônibus, que contam com todos os equipamentos de proteção individual (EPI) para o manuseio do veículo elétrico.

 

“Esses cuidados são necessários porque o caminhão elétrico é alimentado por alta tensão. O objetivo principal dessa área especial e exclusiva, para o e-Delivery, é garantir ainda mais segurança na manutenção do caminhão, que já é sinônimo de confiabilidade e credibilidade desde sua fabricação”, destaca Eduardo Pignata, supervisor de treinamento e desenvolvimento da rede na Volkswagen Caminhões e Ônibus.

 

Ocupando uma área de quase 40 mil m², com um investimento superior a R$ 35 milhões, a nova unidade da Servopa está capacitada para todos os serviços das concessionárias tradicionais. Essa estrutura se soma aos boxes direcionados para o e-Delivery, que também dispõem de três carregadores dedicados aos caminhões elétricos para uso dos clientes.

 

O conceito desenvolvido para a nova concessionária Servopa é resultado de uma análise técnica minuciosa realizada pela montadora e pelo Grupo Servopa, que desde o anúncio do e-Delivery, em 2017, estudavam o desenvolvimento de um espaço direcionado para o veículo elétrico.

 

“Foi um projeto feito a quatro mãos. Pensamos desde a arquitetura do espaço até os equipamentos que estariam disponibilizados para os clientes. Para nós, é motivo de muito orgulho saber que conseguimos lançar e aprovar esse projeto que é o caminho da inovação no universo dos caminhões”, comemora Roger Wolf Pedroso, diretor do Grupo Servopa.

 

A nova unidade do Grupo Servopa é a primeira a estampar a nova identidade visual da marca. “Ficamos muito felizes em poder elaborar junto ao Grupo Servopa uma concessionária tão moderna. Ainda é mais motivo de felicidade saber que essa é a nossa primeira concessionária que carrega o novo visual da Volkswagen Caminhões e Ônibus”, comenta Pignata. (Transporte Moderno)