BYD fornece ônibus elétricos articulados para a Espanha

Frota & Cia

 

A BYD recebeu recentemente um pedido de quatro ônibus elétricos articulados de 18 metros do operador de transporte público Moventis, na Espanha. Novo cliente para a empresa, este é também o primeiro pedido de ônibus elétricos articulados na região ibérica, tornando a ocasião ainda mais significativa.

 

A Moventis fornece transporte intermunicipal de passageiros na área de Vallés Occidental, perto de Barcelona. Os ônibus BYD articulados 100% elétricos encomendados estão previstos para entrega no final de 2022 em Sant Cugat de Vallès. Eles funcionarão em dias úteis na província de Barcelona, incentivando mais viajantes na região a utilizar serviços de ônibus ecológicos para ida e volta ao trabalho, em vez de carros.

 

O projeto está sendo financiado pelo Sistema Ferroviário Regional da Catalunha (FGC). Ele fornecerá aos passageiros um serviço de ônibus não poluente, ligando a estação Sant Joan com as zonas industriais vizinhas, onde estão localizadas muitas grandes e conhecidas empresas globais. Esta iniciativa fará com que os quatro ônibus BYD de 18 metros articulados proporcionem aos moradores um serviço conveniente e confiável, ao mesmo tempo em que desempenhará um papel importante na melhoria da gestão do tráfego na localidade e na redução da poluição do ar.

 

Cada um dos ônibus elétricos articulados de 18 metros oferece a capacidade de acomodar 110 passageiros. Os ônibus elétricos articulados BYD são alimentados pela nova geração da tecnologia de baterias de fosfáto-de-ferro-lítio BYD, projetada para níveis ótimos de desempenho e segurança operacional. A capacidade da bateria de 478 kWh proporciona uma impressionante autonomia de 300 km com uma única carga, suportando todas as eficiências operacionais. (Frota & Cia/Priscila Ferreira)