GM promete lançar Bolt EUV no Brasil no próximo ano

AutoIndústria

 

Com participação do presidente da GM América do Sul, Santiago Chamorro, e da vice-presidente de comunicação, relações governamentais e ESG, Marina Willisch, a General Motors promoveu evento on-line na noite desta segunda-feira, 13, para garantir que terá veículos elétricos no Brasil a partir do ano que vem.

 

A ideia, segundo os seus executivos, é liderar a eletrificação da mobilidade na América do Sul, “com a mais completa linha de veículos zero emissão, que virá para complementar o atual portfólio da marca Chevrolet”. Marina informou que o SUV elétrico Bolt EUV estreará na Colômbia no segundo semestre deste ano e chegará nos demais mercados da região, incluindo o Brasil, em 2023. Não especificou, contudo, o mês de lançamento e nem se será ainda no primeiro semestre.

 

Também sem revelar data, coube a Chamorro garantir que os Chevrolet Blazer EV e Equinox EV, ainda em fase de desenvolvimento nos Estados Unidos, também serão comercializados na América so Sul. Ambos só devem chegar ao mercado estadunidense no começo do ano que vem.

 

A empresa lançou o Bolt EV no mercado brasileiro em 2019, mas atualmente o modelo não está disponível internamente. A GM chegou a suspender a produção do modelo no segundo semestre por causa de problemas na bateria, com risco de incêndio. A empresa informou também nesta segunda-feira, 13, que um novo loto do Bolt EV, que passou por atualizações visuais e de acabamento recentemente, será disponibilizado em breve no País.

 

Chamorro lembrou ao longo do evento online que a GM está investindo US$ 35 bilhões para lançar 30 veículos elétricos e autônomos até 2025, parte do seu programa “Zero acidente, Zero emissão e Zero congestionamento”.

 

“Estamos avançando globalmente neste sentido. Parte importante deste processo é tornar cada vez mais sustentáveis nossos veículos a combustão até a migração total do mercado para os carros 100% elétricos, os únicos que não emitem qualquer gás poluente”, destacou Marina, lembrando ainda que a GM ainda anunciou recentemente uma parceria com a Honda para o desenvolvimento de carros elétricos mais acessíveis para os segmentos mais populares do mercado mundial, incluindo o da América do Sul.

 

Essa nova família de veículos elétricos deve chegar ao mercado no final desta década. (AutoIndústria/Alzira Rodrigues)