O Povo
A Citroën comemora as vendas do mês de maio e aponta recuperação de mercado, em torno de quatro vezes mais do que a indústria como um todo. No total, foram 1.986 veículos comercializados, um aumento de 143% em comparação a abril.
Ainda seguindo este comparativo com o mês anterior, o destaque é o SUV C4 Cactus, com crescimento de 179%. Neste mês, foram vendidas 1.590 unidades do modelo. Já o Jumpy, no segmento de VUL (Veículos Utilitários Leves), registrou um incremento superior a 60% nos emplacamentos. O market share da marca crescesse 0,5 p.p. no período.
Quando o assunto é o acumulado do ano, a vive um cenário positivo. Enquanto o mercado caiu 18%, a marca cresceu 26% no número de veículos comercializados nos primeiros cinco meses do ano em relação ao mesmo período do ano passado.
Outro destaque da marca é no segmento de SUVs: o C4 Cactus teve crescimento de 35% no volume do ano em relação a 2021. Isso elevou sua participação no segmento para 4,1%, um aumento de 1,5 p.p.
Em breve, será lançado o Novo Citroën C3, apresentado como “primeiro hatch com atitude SUV do mercado”. (O Povo/Joelma Leal)