Volkswagen Caminhões e Ônibus reforça exportações em feiras internacionais

Coisas de Agora

 

Em linha com a estratégia de ampliar sua presença no exterior, a Volkswagen Caminhões e Ônibus vai estar com suas soluções de transporte na Expo Foro, o mais importante evento de ônibus no México, e também na Agroactiva, a maior feira agropecuária da Argentina. Os dois países estão entre os principais destinos das exportações da marca.

 

No país vizinho, estarão em exposição desde modelos da família Delivery e Constellation até os extrapesados Meteor, que estão previstos para chegar até o fim deste ano ao mercado local. A montadora também vai colocar em destaque seu novo serviço Volks|Assistance, criado para prestar suporte 24 horas aos clientes no país, de acordo com sua necessidade.

 

Os visitantes vão conhecer desde o micro Volksbus 9.160 ao modelo 14.190, desenvolvido sob medida para o mercado mexicano e que estreia com suspensão pneumática, além dos Volksbus 15.190 e 17.230. Também vão conferir o Volksbus 17.280 movido a gás natural. Da marca MAN, a montadora traz para a feira dois exemplares: o RR2 do 19.480 4×2 e o RR4 do 26.480 6×2.

 

Recentemente, a empresa anunciou a ampliação da presença da empresa em mais mercados, focando as regiões ocidental e norte da África, além de avaliar oportunidades no Oriente Médio. Em parceria com importadores, a VWCO quer aumentar vendas nos mais de 30 países onde já atua, entre eles México e Argentina, além de entrar em novos mercados como Togo, Benim, Burkina Faso, Sudão e Sudão do Sul, na África. A empresa também busca oportunidades no Oriente Médio, como por exemplo na Jordânia. No início de 2022, a marca já desembarcou em Filipinas, em sua primeira operação oficial na Ásia. (Coisas de Agora)