AutoIndústria
A eletrificação da linha de produtos que a Mercedes-Benz tem no Brasil é ainda tímida diante do que marcas premium, como BMW e Volvo, já oferecem. Porém, essa vantagem das concorrentes começará a diminuir a partir de agora, com a chegada de um segundo modelo elétrico às revendas.
Já no começo de julho, os showrooms da rede de concessionárias da marca alemã exibirão, ao lado do pioneiro SUV EQC, e poderão negociar o AMG EQS 53 4MATIC+. A montadora ainda não divulgou os preços do sedã lançado no ano passado na Europa, mas naturalmente estará entre os carros mais caros de sua linha aqui.
Isso porque, além de pertencer à AMG, divisão esportiva da Mercedes-Benz, a versão importada terá muita tecnologia embarcada, uma gigantesca lista de recursos de conforto e segurança e, claro, alto desempenho.
“O EQS é mais que um novo produto. É o símbolo máximo dos valores de nossa marca, aliado à mais avançada tecnologia que nos moverá no futuro”, afirma Carlos Garcia, Presidente e CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.
A versão a ser oferecida ao consumidor brasileiro será exclusiva, afirma a montadora, que nesta sexta-feira, 27, antecipou apenas parte dos conteúdos e equipamentos do sedã.
O AMG EQS 53 4MATIC+ contará, por exemplo, com a gigantesca tela “Hyperscreen”, na verdade três displays de alta definição que ocupam praticamente todo o painel, além de diversos sistemas para a condução semiautônoma e navegação com realidade aumentada.
Para movimentá-lo, dois motores elétricos que geram nada menos do que 658 cv de potência e que será distribuída por meio do sistema de tração integral 4MATIC+. A bateria de 107.8 kWh permite recargas AC/DC e autonomia de até 580 km. (AutoIndústria)