Atenta às tendências de inovação e descarbonização da indústria automobilística, a Dana, líder global em sistemas de transmissão e propulsão eletrificada está otimista com relação às oportunidades que já estão surgindo em eletrificação, no Brasil e no exterior.
A companhia está preparada para atender as novas tecnologias e abastecer mercados em que a transição se dará de forma mais gradual, como o Brasil, além de diversos países da América Latina e Índia.
De acordo com o presidente da Dana, Raul Germany, a descarbonização e localização são pontos que estão crescendo muito, sem perder a chance de se apoiar nas tecnologias que sustentaram as atividades até hoje. “Temos uma oportunidade única pela frente de nos desenvolver, investir e crescer com possibilidades de negócio, sem perder a capacidade de geração de receita e resultado com a tecnologia que se tem hoje. Esperamos que o empresariado brasileiro acredite nisso também”.
Sobre Dana
A Dana é líder no projeto e fabricação de soluções de propulsão e gerenciamento de energia altamente eficientes que alimentam veículos e máquinas em todos os mercados de mobilidade em todo o mundo. A empresa está moldando o progresso sustentável por meio de suas soluções convencionais e de energia limpa que dão suporte a praticamente todos os fabricantes de veículos com sistemas de acionamento e movimento; tecnologias eletrodinâmicas, incluindo software e controles; e soluções térmicas, de vedação e digitais.
Com sede em Maumee, Ohio, EUA, a empresa registrou vendas de US$ 8,9 bilhões em 2021 contando com 40.000 pessoas presentes em 32 países em seis continentes. Fundada em 1904, a Dana foi nomeada uma das “Empresas Mais Responsáveis dos Estados Unidos da América em 2022” pela Newsweek por sua ênfase em sustentabilidade e responsabilidade social. A empresa é movida por uma cultura de alto desempenho que se concentra em valorizar uns os outros, inspirar inovação, crescer com responsabilidade e vencer juntos, ganhando reconhecimento global como um dos principais empregadores. Saiba mais em dana.com.br.
Na América do Sul, tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador que empregam cerca de 5.000 pessoas. Presente há 75 anos no Brasil, tem operações em Gravataí (RS), Campinas, Jundiaí, Limeira e Sorocaba (SP).
No mercado da reposição tem uma longa e bem-sucedida história de investimentos no Brasil, com produtos que são sinônimos de qualidade e tradição através das marcas Spicer, Victor Reinz e Albarus. Saiba mais em http://www.dana.com.br/aftermarket.