Frota & Cia
A Volkswagen já iniciou os testes da versão autônoma da nova Kombi elétrica. Dessa forma, visando resolver dois problemas comuns da indústria quando a tecnologia vem a tonaÇ autonomia e velocidade de recarga.
A apresentação da Volkswagen no Paris Electric Car Day, apontou soluções da marca para tornar seus modelos equivalentes aos rivais. A mais recente versão do ID.4 consegue entre 360 e 520 km no ciclo WLTP (europeu), o aumento para 700 Km tornariam os veículos da Volkswagen mais atrativos.
O ID.4 atualizado também sofre na hora de recarregar, os 135 kW de velocidade ficam bem atrás dos rivais da Kia e Hyundai, por exemplo, capacides de carregar a 350 kW por hora, pelo menos teoricamente. Pensando nisso, a Volkswagen irá aumentar a força de carregamento para 200 kW.
Enquanto isso, a marca testa seu primeiro carro autônomo, que será a versão para carga do ID.Buzz, que saiu das pistas controladas para ganhar as ruas do centro da cidade de Munique, na Alemanha, para seu primeiro teste de rodagem autônomo.
A Kombi elétrica circulou sem a intervenção de um motorista graças a uma série de recursos responsáveis por mapear trajeto e tráfego, como módulos LIDAR, múltiplos sensores e câmeras.
First autonomous test drive of the ID. BUZZ AD on public roads in Munich! (Frota & Cia/André Garcia)