iCarros
A nova geração do Honda HR-V só chegará ao mercado brasileiro no segundo semestre deste ano, embora já esteja em testes por aqui. Apesar disso, o SUV foi lançado no mercado da Indonésia, país no sul asiático em que o modelo conta com quatro versões, incluindo uma esportiva, a RS.
Naquele país, os três modelos mais básicos são equipados com motor 1.5 aspirado, o mesmo que é visto no Brasil no Honda City. Apesar disso, a potência do modelo indonésio é de 110 cv, cinco a menos em relação ao equipamento debaixo do capô do City brasileiro.
No caso da versão RS, o motor é de 1,5 litros turbo, que também estará presente na versão de topo no Brasil, sendo recalibrado para ter 177 cv e 24,5 kgfm. Estes dados também correspondem ao motor que deverá equipar a versão brasileira do Honda HR-V.
Informações dão conta que o motor usado no modelo indonésio será disponibilizado no Brasil como Flex. Isso pode fazer com que a potência do HR-V brasileiro aumente um pouco, chegando aos 180 cv no etanol. Já a transmissão será a mesma nas quatro versões, com câmbio CVT de sete marchas.
Apesar de ser um modelo com motor a combustão, o HR-V conta com um visual que remete aos carros elétricos. As linhas são mais simples tanto por fora quanto por dentro, onde o quadro de instrumentos está menor, e a central multimídia “esconde” as saídas de ar.
Essas características não se aplicam ao HR-V RS, que conta com uma grade dianteira maior, com acabamento pontilhado, e não com linhas. O para-choque desta versão também é exclusivo, enquanto os faróis contam com máscara negra. Já o interior do veículo tem destaque para o uso de couro e costuras na cor vermelha nos bancos. (iCarros)