Novo DAF CF com motor PACCAR GR-7 na Tecnoshow Comigo 2022

Blog do Ricardo Ribas

 

A DAF Caminhões Brasil, em parceria com a DAF Somafertil, participa, entre os dias 4 e 8 de abril, da Tecnoshow Comigo 2022. Realizada em Rio Verde, Goiás, a feira é uma vitrine de inovações tecnológicas para o pequeno, médio e grande produtor, sendo considerada um evento tradicional na região Centro-Oeste do país. No estande da marca, os visitantes terão a oportunidade de conhecer o recente lançamento, o Novo DAF CF com motor PACCAR GR-7, e revisitar o caminhão mais vendido, o DAF XF.

 

“Mais uma vez, a DAF Caminhões Brasil está na Tecnoshow, um evento importante e estratégico. Neste ano, temos o prazer de expor o nosso lançamento, o Novo DAF CF com Motor PACCAR GR-7, um caminhão semipesado rígido que oferece a cabine mais confortável deste segmento, muita robustez, alto desempenho e baixo consumo de combustível. Com o novo caminhão, a marca amplia sua atuação no mercado de semipesados. Esta será uma excelente oportunidade para os visitantes da feira de fazerem bons negócios, além de conhecer pessoalmente o DAF XF, nosso sucesso de vendas que eleva o patamar do segmento de extrapesados no Brasil”, afirma Gabriel Fernandes, diretor de Vendas da DAF Caminhões Brasil.

 

O Novo DAF CF com Motor PACCAR GR-7, de 6.7 litros, está disponível em duas configurações de tração, 6×2 e 8×2, e potências de 280cv e 300cv. Além do modelo, estará exposto no estande da DAF o caminhão mais vendido da marca, o DAF XF. Com uma excelente economia de combustível, de até 14% em comparação ao seu antecessor — o XF105, o DAF XF possui design premium, robustez, conforto excepcional e máxima disponibilidade operacional. O veículo está disponível nas configurações 6×4, 6×2 e 4×2, com duas opções de potência, 480cv e 530cv, voltadas ao transporte rodoviário de cargas de médias e longas distâncias.

 

O DAF XF possui como diferencial um conjunto tecnológico concebido para melhorar a dirigibilidade, a segurança e o consumo de combustível. São eles: Assistente de Performance do Condutor, Controle de Cruzeiro Preditivo, Sistema de Frenagem de Emergência Avançada, Controle de Estabilidade do Veículo, Sistema de Aviso de Saída da Faixa, Controle de Cruzeiro Adaptativo, sensores de pressão dos pneus e monitor de nível de energia da bateria.

 

Outros destaques do novo XF são a transmissão ZF TraXon, automatizada, com 12 velocidades e relações mais longas e possui sistema Modo Eco, e freio motor PACCAR MX é mais potente, com 490cv, trabalhando em altas potências em baixa rotação e três estágios.

 

No estande da DAF Caminhões Brasil, o visitante também poderá conhecer os produtos oferecidos na área de Pós-Vendas: DAF Multisuporte, DAF Oficina Móvel, DAF Assistance, DAF Agende Fácil e EcoDrive Training. Atualmente, a Rede DAF possui 52 pontos de atendimento, o que representa uma cobertura 100% nacional, reforçando o atendimento premium e a presença da marca no país.

 

“O agronegócio vem sendo a grande roda motriz da economia brasileira na última década e será ainda mais protagonista nos próximos anos. Os planos da Somafertil e da DAF são estruturados e planejados para um atendimento premium e ágil no segmento, com o objetivo de superar as expectativas de nossos clientes. O Novo DAF CF com motor PACCAR GR-7 é um produto que vem para mudar paradigmas no setor dos semipesados e certamente irá surpreender que visitar o nosso estande”, completa Rodrigo Canteri, Diretor da DAF Somafertil Rio Verde.

 

Outros destaques são os produtos da PACCAR Parts, divisão de Peças Genuínas PACCAR, Peças DAF e Peças Multimarcas TRP, que também estará presente durante o evento. Uma oportunidade para o público conhecer de perto o portfólio da marca, com ampla variedade de peças, voltado ao mercado de reposição de veículos pesados, assim como a aplicação em veículos de qualquer montadora, além dos lançamentos da marca. (Blog do Ricardo Ribas)