Jeep anuncia novo motor biturbo que promete ser mais potente, econômico e ecológico

Tudo Celular

 

A Stellantis, dona de marcas como Fiat, Dogde e Jeep, anunciou no último final de semana um novo motor de 6 cilindros biturbo 3.0 que promete ser mais potente, econômico e ecológico. O propulsor vai equipar alguns dos próximos SUVs das montadoras da empresa.

 

Chamado de Hurricane (furacão, na tradução livre) Twin-turbo I-6, o novo motor possui uma unidade de seis cilindros em linha e foi desenvolvido para reduzir as emissões de poluentes ao usar menos gasolina, mas oferecer desempenho superior aos modelos V8.

 

A empresa explicou que preparou o Hurricane para ter duas configurações. A versão mais “básica” é a Standard Outuput e preza pela economia de combustível, mas ainda entrega ao condutor 400 cavalos de potência e torque aproximado de 62,2 kgfm.

 

Já a variante mais potente é a chamada High Output, que promete dar aos carros equipados com o 6 cilindros biturbo sob o capô mais de 500 cavalos de potência, além de um torque de cerca de 79,54 kgfm.

 

Ainda segundo a Stellantis, a nova configuração faz o motor ser capaz de manter um pico de 90% de torque a partir de 2.350 rpm, o que reduz as emissões no meio ambiente, ao mesmo tempo que potencializa o rendimento.

 

A expectativa é de que os primeiros modelos da Jeep equipados com o novo motor 6 cilindros 3.0 biturbo cheguem às lojas ainda em 2022. Carros como o Grand Cherokee, o Grand Wagoneer e o Dogde Challenger estão na lista para receber o propulsor. (Tudo Celular)