Dana conquista prêmio “Overdrive” da General Motors e é eleita como melhor fornecedora pelo quinto ano consecutivo

A Dana foi reconhecida pela General Motors como vencedora do Overdrive Award, parte do 30º prêmio anual de Fornecedor do Ano da GM, e eleita pelo quinto ano consecutivo como um dos principais fornecedores da GM. O Prêmio Overdrive de 2021 foi entregua a 31 empresas de 12 países.

“A Dana tem a honra de mais uma vez ser nomeada como um dos principais fornecedores da General Motors com o prestigioso Prêmio Overdrive, pois continuamos a oferecer um amplo portfólio de soluções inovadoras de linha de transmissão, vedação e gerenciamento térmico para veículos de combustão interna e eletrificados”, disse James Kamsickas, presidente e CEO da Dana Incorporated. “Estamos orgulhosos de nosso relacionamento de mais de 116 anos com a GM e esperamos continuar colaborando com eles enquanto eles caminham em direção a um futuro mais sustentável e eletrificado”.

“O evento Fornecedor do Ano deste ano foi especial não apenas porque é o 30º aniversário do programa, mas porque nos deu a oportunidade de reconhecer nossos fornecedores por perseverarem em um dos anos mais desafiadores que a indústria já enfrentou”, disse Shilpan Amin, vice-presidente da GM, Compras Globais e Cadeia de Suprimentos. “Esses principais fornecedores mostraram resiliência e reforçaram seu compromisso com a busca pela sustentabilidade e inovação. Por meio de nossos fortes relacionamentos e colaboração, a GM e nossos fornecedores estão preparados para construir um futuro melhor para as próximas gerações.”

Apresentado pela primeira vez em 2012, o Prêmio Overdrive é uma distinção reservada para fornecedores que apresentam realizações notáveis nas principais prioridades da organização de Compras Globais e Cadeia de Suprimentos. Isso inclui sustentabilidade, inovação, relacionamentos, custo total da empresa, excelência de lançamento e segurança.

Uma equipe multifuncional global selecionou os vencedores do prêmio Fornecedor do Ano e Overdrive de 2021 com base em critérios de desempenho em Compras de Produtos, Compras Globais e Serviços de Fabricação, Atendimento ao Cliente e Pós-venda e Logística.

Sobre a Dana

A Dana é líder no projeto e fabricação de soluções de propulsão e gerenciamento de energia altamente eficientes que alimentam veículos e máquinas em todos os mercados de mobilidade em todo o mundo. A empresa está moldando o progresso sustentável por meio de suas soluções convencionais e de energia limpa que dão suporte a quase todos os fabricantes de veículos com sistemas de acionamento e movimento; tecnologias eletrodinâmicas, incluindo software e controles; e soluções térmicas, de vedação e digitais.

Com sede em Maumee, Ohio, EUA, a empresa registrou vendas de US$ 8,9 bilhões em 2021 com 40.000 associados em 32 países em seis continentes. Fundada em 1904, a Dana foi nomeada uma das “Empresas Mais Responsáveis da América 2022” pela Newsweek por sua ênfase em sustentabilidade e responsabilidade social. A empresa é impulsionada por uma cultura de alto desempenho que se concentra em valorizar os outros, inspirar inovação, crescer com responsabilidade e vencer juntos, ganhando reconhecimento global como um dos principais empregadores.

Sobre a General Motors

A General Motors (NYSE:GM) é uma empresa global focada em promover um futuro totalmente elétrico que seja inclusivo e acessível a todos. No centro dessa estratégia de bateria está a plataforma Ultium, que fornecerá energia a tudo, desde o mercado de massa até veículos de alto desempenho. A General Motors, suas subsidiárias e suas entidades de joint venture vendem veículos sob as marcas Chevrolet, Buick, GMC, Cadillac, Baojun e Wuling.