AutoIndústria
Produzido na fábrica de Catalão, GO, o Mitsubishi Eclipse Cross 2023 chega na rede de concessionárias da marca no final deste mês. São quatro versões – GLS, HPE, HPE S e HPE-SS-AWC – com preços a partir de, respectivamente, R$ 186.990, R$ 201.990, R$ 221.99 e R$ 232.990.
O SUV compacto traz como principal novidade na linha 2023 o design externo totalmente renovado, com o conceito Dynamic Shield Evolution, que representa uma evolução em toda a identidade visual da marca.
“A Mitsubishi produz carros que são muito mais do que meios de transporte capazes de levar pessoas do ponto A ao ponto B. Oferecemos todo um conceito 4×4 que permite aos nossos clientes adotar um estilo de vida mais outdoor, explorando os lugares mais remotos do Brasil”, comenta Letícia Mesquita Oliveira, diretora de marketing da Mitsubishi Motors no Brasil.
Quanto ao Eclipse Cross, a executiva destaca a tecnologia embarcada, sofisticação e “um prazer imenso em termos de dirigibilidade”. Em suas quatro versões, o modelo é equipado com o motor MIVEC Turbo 1.5 de dupla injeção, 165 cv de potência e 25,5 kgf.m de torque.
“Desenvolvido sobre o conceito dedownsizing, o propulsor entrega o torque máximo em baixas faixas de giro, proporcionando maior eficiência energética e desempenho, menor consumo de combustível e uma rodagem agradável”, diz Fabio Maggion, supervisor de engenharia e planejamento da Mitsubishi.
Segundo informações do executivo, o powertrain é combinado à transmissão CVT com sistema INVECS III, que se adapta ao modo de dirigir de cada motorista. Para mais esportividade, o câmbio tem tecnologia que simula uma transmissão de oito velocidades com Paddle-Shifters na coluna de direção, que permite trocas manuais de marcha.
A versão HPE-SS-AWC, topo de linha, conta com o exclusivo S-AWC, Super All-Wheel Control, um sistema de controle dinâmico integrado à tração 4WD, “que garante uma rodagem segura em qualquer tipo de piso”, informa a Mitsubishi. O motorista pode optar por três modos de condução – Auto, Snow ou Gravel -, dependendo das condições do terreno em que o SUV estiver rodando. (AutoIndústria/Alzira Rodrigues)