AutoIndústria
Após 40 anos de Cummins, Ignacio García se aponsentará em novembro e será substituído pela mexicana Cristina Burrola como Vice-Presidente e Líder da América Latina. Será a primeira mulher a assumir o cargo na multinacional de motores a diesel para veículos pesados e grupo geradores.
Cristina Burrola também tem longa carreira na empresa e comandará a operação que conta com 10 mil funcionários e responde por 6% das receitas mundiais. Ela vinha atuando como Diretora Executiva da Cadeia de Suprimentos para a América Latina, organização regional com mais de 6 mil trabalhadores 16 países.
Dentre outras atribuições, Cristina também atuou como Diretora de Estratégia Corporativa de fusões e aquisições, quando liderou a integração da Cummins em quatro aquisições no valor de US$ 1,2 bilhão no negócio de Distribuição.
Engenharia elétrica e industrial, a executiva tem mestrado em Ciências da Engenharia pelo Instituto de Tecnologia e Estudos Superiores de Monterrey e MBA da Kellogg School of Management na Northwestern Universidade. (AutoIndústria)