Frota & Cia
Detran.SP informa que quase 200 mil motoristas precisam renovar a CNH até o fim do mês. Os condutores com documento vencido em setembro e outubro de 2020 devem regularizar a situação até o dia 31 para não cometer infração gravíssima ao volante. A punição, em caso de fiscalização, é de sete pontos na carteira, além de multa no valor de R$ 293,47. Em todo o Estado de São Paulo, 188.314 mil condutores estão nesta situação.
Os prazos para renovação foram estabelecidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) conforme o mês de vencimento. A ação pode ser realizada de forma online pelo portal do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br), Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br) ou pelo aplicativo do Poupatempo digital.
Para realizar o serviço, a pessoa não pode ter nenhum bloqueio no prontuário como suspensão ou cassação do documento. Se a pessoa optar por fazer o processo de forma presencial, deve ser feito agendamento no portal do Poupatempo no posto que deseja ser atendido.
No próximo sábado (19), o Detran.SP realizará, em parceria com o Poupatempo, novo mutirão para a renovação da CNH. A prioridade é atender aqueles que estejam com o documento para vencer ainda neste mês e precisam realizar alterações, como transferência interestadual, por exemplo. Cerca de 9,2 mil vagas serão disponibilizadas em 116 unidades de atendimento do Detran.SP integradas ao Poupatempo. (Frota & Cia/Priscila Ferreira)