IVECO reforça o processo de expansão da rede na América Latina em 2022

Coisas de Agora

 

Com o foco total no cliente, a IVECO já conta com 158 pontos de atendimento na América Latina, sendo 91 pontos em território brasileiro. A marca full liner que mais cresce no Brasil intensifica em 2022 a expansão da capilaridade na região com o desenvolvimento e padronização da rede, que conta com grupos altamente profissionais, para atender os clientes com qualidade e agilidade, onde quer que eles estejam. A montadora deve ultrapassar neste ano os 100 pontos no país, e na América Latina deverá chegar a 178 pontos.

 

“No ano passado inauguramos 13 pontos de atendimento no Brasil, consolidando a presença da marca em 100% do território nacional. Para o primeiro trimestre deste ano vamos inaugurar mais quatro pontos de atendimento (Bahia, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás). Somos a rede de Caminhões e Ônibus que mais cresce no Brasil. Na Argentina, onde também cobrimos todo o território do país, temos a rede mais bem estruturada entre as montadoras. Nos mercados importadores estamos em plena reformulação com novos grupos altamente profissionalizados e conhecedores dos mercados de Caminhões e Ônibus. Essas iniciativas têm gerado ótimos resultados na América Latina em vendas de produtos e serviços e na satisfação do cliente, que é o que nos move”, diz Marcelo Assis, diretor de Desenvolvimento de Rede da IVECO na América Latina.

 

Além da expansão da Rede, a estratégia da montadora é utilizar a força do portfólio completo, dos leves aos extrapesados, e o time qualificado, que teve contratações recentes de profissionais com grande experiência no mercado de transportes, para aumentar a participação de mercado de forma equilibrada e sustentável nos segmentos de cargas e passageiros.

 

Para Márcio Querichelli, presidente da IVECO na América Latina, o trabalho continua em todas as frentes, inclusive com o desenvolvimento de caminhões movidos a gás, para proporcionar maior disponibilidade do veículo para autônomos, transportadores e operadores do transporte de passageiros. “Nosso objetivo é que o cliente tenha um pacote completo que envolva não somente um produto de primeiro nível, mas também que promova rentabilidade, versatilidade e ótimo custo total de propriedade”. (Coisas de Agora)