Portal Terra
A Toyota do Brasil vai suspender temporariamente a produção em sua fábrica de Indaiatuba, onde o Corolla sedã é produzido, entre os dias 14 e 18 de março de 2022. Segundo a montadora japonesa, o motivo é a falta de insumos que afeta a cadeia de suprimentos global, provocada pela pandemia de Covid-19. “Uma parada neste momento é inevitável”, afirmou a Toyota.
Os colaboradores afetados pela paralisação terão seu retorno às atividades programado para o dia 21 de março. As demais unidades da Toyota no Brasil, localizadas em São Bernardo do Campo, Porto Feliz e Sorocaba (todas no Estado de São Paulo), permanecem com suas atividades normais. Isso, portanto, mantém a produção do último lançamento, o Toyota Yaris 2023.
A Toyota do Brasil e o Banco Toyota estão lançando em conjunto o consórcio oficial da marca, aumentando o portfólio de produtos financeiros da empresa no mercado nacional. O Consórcio Toyota, que é uma empresa 100% do Banco Toyota, estará disponível nas concessionárias a partir de 15 de março.
O Consórcio Toyota vai permitir a compra planejada de um veículo, com prazo de até 84 meses e taxa de administração de 19% no período. Por exemplo, o Yaris Hatch XL poderá ser adquirido com prestações mensais a partir de R$ 1.328. O Consórcio Toyota inclui veículos Toyota zero km e seminovos, além de usados de outras marcas.
Um diferencial do Consórcio Toyota é o “Cashback Toyota”: o cliente pode reverter 1% da carta de crédito para a compra de acessórios e pagamento da documentação. Outra característica é o “Concierge”, um time de especialistas que orienta o cliente.
“Queremos vender o Consórcio Toyota para quem deseja ter um carro, e não somente uma carta de crédito”, disse Luciano Savoldi, CEO e presidente do Banco Toyota. “Nosso público-alvo também são clientes que procuram atendimento especializado não apenas no momento da venda, mas durante todo o período do seu plano, contando com vantagens exclusivas.”
O Consórcio Toyota montou uma equipe especializada nessa modalidade, com profissionais que possuem vasta experiência no segmento. “Desde o início das operações, estaremos preparados para realizar um atendimento dentro dos padrões Toyota. Ele será feito por meio dos mesmos canais de contato do Banco Toyota já existentes, mas, agora, com uma equipe totalmente dedicada para os novos clientes de consórcio”, explica Savoldi.
Com o Portal do Cliente, os consorciados terão acesso a um ambiente de autoatendimento 100% digital, que oferecerá todo suporte necessário de forma simples e rápida. Além disso, foi criado o site do Consórcio Toyota (acesse o site), com todas as informações sobre o produto, simulador e como contratar. (Portal Terra/Sergio Quintanilha)