SEST SENAT e Fabet criam curso exclusivo para formar mulheres carreteiras

Blog do Caminhoneiro

 

O SEST SENAT anunciou a abertura de uma turma exclusiva para formação de mulheres que querem se tornar motoristas do transporte de cargas e conduzir caminhões país afora. A Formação de Mulheres para o Transporte de Cargas será ministrada pela Fabet (Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte).

 

O curso será realizado em Mairinque, no estado de São Paulo, com carga horária de 112 horas em período integral, totalizando 12 dias consecutivos. Serão oito módulos, que contam com etapa de atividades práticas supervisionadas, com aplicação de conceitos de segurança e direção econômica.

 

Serão oferecidas 56 vagas, distribuídas em quatro turmas, com início previsto para abril de 2022.

 

Turma 1: de 4 a 15 de abril.

Turma 2: de 18 a 29 de abril.

Turma 3: de 9 a 20 de maio.

Turma 4: de 30 de maio a 10 de junho.

 

A matrícula e o curso serão custeados pelo SEST SENAT, e os valores relativos à alimentação, ao deslocamento e à hospedagem serão de responsabilidade das alunas.

 

Para poder se inscrever, as candidatas devem atender a alguns requisitos:

 

Ter ensino fundamental completo (desejável ensino médio completo).

Ter CNH na categoria C, D ou E.

Não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir.

Não ter experiência formal como motorista, registrada em carteira de trabalho.

 

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo endereço https://www.sestsenat.org.br/formacao-mulheres/inscricao. Maiores informações podem ser consultadas em https://publicador.sestsenat.org.br/arquivos/48ed336c-682f-44db-b2ca-400ba5add237.pdf. (Blog do Caminhoneiro/Rafael Brusque)