Crise na Ucrânia deve elevar preços dos combustíveis

Frota & Cia

 

As tensões entre Ucrânia e Rússia têm gerado altas no preço do petróleo nas últimas semanas. Por isso, a tendência é que a Petrobras precise subir os preços dos combustíveis em algum momento para refletir esse movimento, de acordo com o economista da FGV e analista de inflação André Braz.

 

Em entrevista à CNN nesta última quarta-feira (23), Braz afirmou que “a crise na Ucrânia vem trazendo aumentos no barril do petróleo que cedo ou tarde vão acabar exigindo que a Petrobras faça um novo reajuste”.

 

Apesar das quedas recentes no preço do dólar, segundo o especialista, isso não será suficiente para segurar ou recuar os preços nas bombas. Ele avalia que “a situação no câmbio é bem-vinda porque mitiga pressões inflacionárias, mas a gente tem dúvidas sobre a duração desse evento, exatamente porque os riscos dentro da nossa economia continuam presentes, e à medida que as eleições se aproximam, os candidatos colocam suas propostas, pode mudar o comportamento da taxa de câmbio”. (Frota & Cia/André Garcia)