Cummins comprará empresa de frenagem de motor para avançar na estratégia de emissões zero

MoveNews

 

A Cummins Inc. (NYSE: CMI) anunciou a assinatura de acordo para adquirir a Jacobs Vehicle Systems (JVS), subsidiária da Altra industrial Motion Corp., e fornecedora de tecnologias de frenagem, desativação, partida e parada de cilindros e gestão térmica. O acordo traz a adição de novas tecnologias para proporcionar oportunidades de crescimento para as atuais e futuras plataformas de motores a diesel avançadas da Cummins. A aquisição da JVS também protege os componentes críticos do motor USMCA qualificados para produtos atuais e aftermarket e expande o sucesso da Cummins Turbo Technologies com clientes em todo o mundo. “A JVS traz experiência em engenharia, melhores produtos da categoria e principais recursos de fabricação para a Cummins que nos permitirão continuar desenvolvendo tecnologias de componentes que fornecem desempenho e emissões líderes no mercado”, disse Jennifer Rumsey, presidente e diretora de operações da Cummins.

 

As operações da aquisição serão reportadas à Cummins Turbo Technologies, unidade de negócios dirigida por Shon Wright, vice-presidente da Cummins Turbo Technologies.

 

A aquisição também representa mais um passo em frente no investimento contínuo da Cummins em tecnologias essenciais para avançar em sua estratégia de emissões zero que reduzirá gases de efeito estufa e impactos de qualidade do ar de seus produtos. As tecnologias de frenagem e desativação do cilindro serão os principais componentes para atender às regulamentações de emissões atuais e futuras, e essa aquisição permitirá à Cummins integrar melhor os componentes valiosos com seus motores de serviço médio e pesado líderes em emissões.

 

Fundado em 1961, a JVS tem aproximadamente 600 funcionários e mais de 60 anos de experiência em sistemas de retardagem de motores e atuação de válvulas para o setor de veículos comerciais. Desde então, mais de 9 milhões freios de motor foram produzidos pela JVS para veículos comerciais em todo o mundo. Há também uma ligação histórica entre a JVS e a Cummins. Em 1961, os JVS introduziram o primeiro freio de motor, comumente chamado de “Jake Brake” para veículos comerciais, que foi inventado por Clessie Cummins, o fundador da Cummins Inc.

 

A JVS tem duas instalações de fabricação primárias em Bloomfield, CT (EUA) e Suzhou, China, e a Cummins espera investir capacidade e recursos adicionais em suas operações. A pegada de fabricação da JVS também ajudará a Cummins a atender aos requisitos da USMCA e a investir ainda mais nos EUA.

 

Essa aquisição está sujeita a condições habituais de fechamento, inclusive o recebimento de aprovações regulatórias aplicáveis, e deve ser fechada durante este ano. (MoveNews)