VW e Bosch realizam parceria para fabricação de células de baterias

Motor Show

 

O Grupo Volkswagen e o Grupo Bosch realizam uma parceria que visa potencializar a fabricação de células de baterias. Elas planejam fornecer sistemas integrados de produção para fabricantes de células e sistemas de baterias. O objetivo é preparar a constituição de uma nova empresa até o final de 2022.

 

As companhias assinaram um “memorando de entendimento visando o estabelecimento de uma provedora europeia de soluções para equipamentos para baterias”, diz a nota divulgada. Apenas na Europa, o Grupo Volkswagen planeja construir seis fábricas de células até 2030.

 

Para Rolf Najork, membro do Conselho de Administração do Grupo Robert Bosch e presidente do Conselho Executivo da Bosch Rexroth, “junto com a Volkswagen, procuramos um caminho para industrializar processos de produção para células de baterias com equipamentos padronizados. Para isso, dispomos dos melhores pré-requisitos: a Bosch não é apenas a maior fornecedora mundial do mercado automotivo, mas também uma das fornecedoras líderes em equipamento para fábricas”.

 

E completa: “nós sabemos como a tecnologia das baterias funciona e sabemos como fabricá-las. Com mais de 135 anos de experiência automotiva e nossa comprovada expertise em industrialização, queremos atender à crescente demanda por baterias. A indústria europeia tem potencial para tornar-se líder em tecnologia para a transformação ecológica da economia”. (Motor Show/Mauro Balhessa)