Novo Classe C tem duas versões eletrificadas

AutoIndústria

 

Oferecida em duas versões eletrificadas, a sexta geração do Mercedes-Benz Classe C já podem ser encomendada em todos os concessionários da marca no País, com previsão de entrega das primeiras unidades sendo ainda neste mês de janeiro. Os preços públicos sugeridos são de R$ 349,9 mil para o C 200 AMG Line e de R$ 399,9 para o C 300 AMG Line.

 

Além da turbo alimentação, os motores a gasolina M254 de quatro cilindros das duas versões do Classe C agora têm um gerador de partida integrado (ISG) para assistência inteligente em baixas rotações do propulsor como um híbrido leve de segunda geração. A opção C 200 AMG Line tem potência de 204 cv e a C 300 AMG Line de 258 cv.

 

O ISG usa um sistema elétrico de bordo de 48 volts que garante funções como “gliding”, impulso ou recuperação de energia, e possibilita uma economia de combustível.  As duas versões contam com transmissão 9G-Tronic desenvolvida para a utilização dessa tecnologia. O motor elétrico, a eletrônica e o resfriador foram movidos para a transmissão, “o que oferece vantagens em relação ao espaço e peso’, informa a montadora em comunicado divulgado nesta quinta-feira, 20.

 

Com um comprimento de 4.751 mm e uma largura de 1.820 mm, as novas versões são maiores do que as suas antecessoras. A distância entre-eixos aumentou em 25 mm, agora com 2.865 mm, mas o bom coeficiente de arrasto dos modelos anteriores (Cd 0,24) foi preservado, apesar das dimensões exteriores maiores.

 

Assim como no Classe S, o novo Classe C está equipado com a segunda geração do MBUX (Mercedes-Benz User Experience). O interior do veículo torna-se ainda mais digital e inteligente, pois tanto o hardware quanto o software avançaram muito: as imagens brilhantes nas telas LCD facilitam o controle do veículo e as funções de conforto. A parência das telas pode ser individualizada com três estilos: Sutilmente, Esportivo e Classic. E apresenta três modos de exibição: Navegação, Assistência e Serviço. (AutoIndústria)