Sotra produzirá minibus Iveco na Costa do Marfim

AutoIndústria

 

Resultado mais recente de um projeto de colaboração iniciado em 2018 entre a Iveco Bus e a Sotra Industrie, provedora de transporte público localizada na cidade de Abidjan, foi inaugurada neste ano a primeira linha de montagem de micro-ônibus na Costa do Marfim.

 

Com capacidade de produção anual de 1 mil unidades e contando com 500 colaboradores, a nova planta indusrial fabricará a Daily Minibus, especialmente renomeada como “Daily Ivoire” (Ivoire = marfim em francês). Movido por motores a gás natural da FPT Industrial, marca do Grupo Iveco, o veículo tem capacidade que varia entre 16 e 26 lugares.

 

De acordo com comunicado divulgado nesta terça-feira, 18, pela Iveco Bus, a primeiras 60 unidades já saíram da linha de produção. Os micro-ônibus destinam-se não apenas ao mercado local, como também serão exportados para outros países africanos, começando pela África Ocidental e Central.

 

A iniciativa contribui para o extenso programa do Governo da Costa do Marfim para modernizar a oferta de transporte e diversificar a economia nacional por meio da industrialização, além de reforçar o compromisso contínuo da Iveco Bus com a mobilidade sustentável na África, uma região central para a montadora. (AutoIndústria)