AutoIndústria
Dizem que em time que está ganhando não se mexe. Mas num mercado competitivo como é caso dos SUVs, mudanças para melhor são sempre bem-vindas. A Jeep divulgou nesta sexta-feira, 17, o primeiro teaser do novo Renegade, que chega ao mercado no primeiro trimestre de 2022 com motor T270 em todas as versões (4×2 e 4×4), com potência de 185 cv quando abastecido com etanol e de 180 cv com gasolina.
O vídeo, de 22 segundos, começa com a silhueta do novo modelo em meio a paisagem e então é mostrado o selo Trail Rated, lançado em 2003 pela marca e que atesta a capacidade off-road máxima de um Jeep. A versão Trailhawk (4×4) aparece a seguir em uma sequência de cenas, mostrando que é capaz de superar os mais diversos desafios fora de estrada.
Líder entre os SUVs este ano, o Renegade tem seletor de terrenos com os seguintes modos de condução: Auto, Snow, Sand/Mud e Rock, permitindo que o motorista escolha qual o mais adequado para enfrentar o terreno que tem pela frente.
De acordo com comunicado da empresa, o novo Jeep Renegade terá mais elasticidade do motor turbo flex T270 com a plataforma global Small Wide, além de novos mapas de pedal e calibrações, “mantendo o melhor desempenho off-road da categoria”.
As versões 4×4 terão câmbio automático de nove velocidades e as 4×2 contarão com transmissão automática de seis marchas. As versões com tração dianteira contarão com o Jeep Traction Control +, sistema já disponível no Compass e no Commander que aplica torque de frenagem na roda que está escorregando e transfere, pelo diferencial, o torque para outra roda que esteja em contato com o piso. Para habilitar a função, basta que o motorista pressione a tecla ASR OFF.
O Renegade Trailhawk 4×4 com motor T270, por sua vez, seguirá com seu selo Trail Rated, um atestado de que o veículo é verdadeiramente off-road. Com base em provas desenvolvidas pela engenharia da Jeep, o selo garante que o modelo tenha capacidade off-road suficiente para atingir metas de performance em cinco categorias: tração, capacidade de submersão, articulação, manobrabilidade e altura em relação ao solo. (AutoIndústria)