VWCO inicia testes do e-Delivery no mercado internacional

Frota & Cia

 

A Volkswagen Caminhões e Ônibus começa sua fase de testes internacionais do VW e-Delivery, primeiro caminhão 100% elétrico desenvolvido e produzido na América Latina. Assim, no próximo trimestre, o veículo desembarca em mercados do continente para o início de uma série de atividades em parceria com os importadores da marca, que servirá para preparar sua chegada comercial aos países da região.

 

“Vamos enviar unidades do VW e-Delivery para outros países para que estabeleçam um programa de desenvolvimento no mesmo formato do que fizemos no Brasil, com eventos e testes nos países, para que se familiarizem com a tecnologia e seus resultados operacionais, que são muito superiores”, explica Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

 

No Brasil, em menos de um mês de vendas, todo o lote inicial esgotou: as primeiras 200 unidades ofertadas foram adquiridas por clientes e rede de concessionários de todo o país nesse prazo recorde para a tecnologia. Essa fase inaugural no cenário internacional será marcada pela parceria com os importadores da marca, para demonstrações nas diferentes condições de aplicação nos países latinos. (Frota & Cia/André Garcia)