Só cabine dupla, Fiat Strada automática custa a partir de R$ 112 mil

AutoIndústria

 

Líder absoluta do segmento de picapes e que encerrará 2021 como o veículo mais vendido do País, a Strada ganha mais um importante reforço de vendas. A partir desta segunda-feira, 13, as concessionárias da marca começam a vender as versões Volcano e a inédita Ranch, nova topo da linha, com câmbio CVT. Por, respectivamente, R$ 111.990,00 e R$ 116.990,00.

 

É a primeira vez que uma picape compacta dispõe de transmissão automática no mercado brasileiro. “Era um desejo dos consumidores e que gostaríamos de ter atendido já no lançamento da Nova Strada, o que não foi possível naquele momento diante das dificuldades geradas pela pandemia”, afirma Herlander Zola, responsável pela marca Fiat na América Latina.

 

A oferta de mais esse recurso reforça a ideia da Fiat de fazer da configuração de quatro portas, a mais sofisticada do comercial leve, alternativa para os consumidores que buscam congregar o conforto dos automóveis com a praticidade de uma caçamba.

 

Por enquanto, somando os atuais motores e as cabines simples e dupla, a Strada passa a contar com seis versões. As automáticas Volcano e Ranch terão apenas o motor 1.3 Firefly de 107 cv de potência. A adoção do 1.0 turbo já presente no SUV Pulse, no entanto, não está descartada para futuro nem tão distante.

 

Fiat Strada

 

A transmissão CVT, que simula sete velocidades, tem modos de condução automático, manual com a troca de marchas por meio de borboletas no volante ou pela alavanca de câmbio e esporte. Se a Fiat optou por seguir oferecendo a Volcano também com câmbio manual, a Ranch nasceu exclusivamente automática.

 

A nova topo de linha tem todos os recursos da Volcano, mas se diferencia por estribos laterais, para-barros, retrovisores pintados em preto brilhante, logotipo Ranch no para-lama, capota marítima com a inscrição “Ranch” e rodas de liga-leve de 15” com pneus ATR para uso misto.

 

Fiat Strada

 

A Ranch tem faróis em LED e acabamento interno com pintura em dois tons no painel, e volante, coifa do câmbio e bancos revestidos em couro. O quadro de instrumentos com tela de LCD é personalizável.

 

As Strada com transmissão automática são equipadas, de série, com controle de estabilidade, assistente de partida em rampa e controle de tração avançado E-Locker (TC+), além de quatro airbags, sensores sonoros e câmera de ré com linhas dinâmicas, multimídia de 7” e a novidade do carregamento de celular por indução. (AutoIndústria/George Guimarães)