Hyundai convoca recall por problema no freio

AutoIndústria

 

Os proprietários dos modelos 2021 e 2022 do HB20, HB20S e HB20X, fabricados entre 5 de novembro de 2020 e 15 de novembro de 2021, de chassis número 9BHCP41DBMP138690 a 9BHCP51CBNP262686, não sequenciais, estão sendo convocados pela Hyundai para comparecer a uma concessionária da marca a fim de realizar a substituição do cilindro mestre de freio de forma gratuita.

 

O atendimento começou nesta quinta-feira, 2, e a duração do tempo de serviço é de cerca de 2 horas. Segundo comunicado oficial da montadora, foi identificada uma variação na usinagem do cilindro mestre de freio que pode causar danos aos selos de vedação desse componente.

 

“Esses danos podem afetar o funcionamento do cilindro mestre de freio de um lote de veículos, causando a redução da eficiência ou a perda de frenagem”, informa a fabricante, destacando que entre os riscos está a redução de eficiência de frenagem durante a condução, sem, no entanto, haver perda completa da capacidade de frenagem do veículo.

 

A Hyundai ressalta, contudo, que o problema, em casos extremos, poderá “gerar acidentes, com consequentes danos materiais e lesões físicas graves ou até fatais ao condutor, aos passageiros e a terceiros”.

 

Para agendar a inspeção o consumidor deve contatar uma concessionária da marca. Em caso de dúvidas, o proprietário pode procurar Central de Relacionamento Hyundai por meio do número 0800-770-3355, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 9h às 15h. Também há informações disponíveis no www.hyundai.com.br/servicos/recalls. (AutoIndústria/Alzira Rodrigues)