Volkswagen Caminhões e Ônibus treina instrutores de instituições de ensino sobre caminhão elétrico

Coisas de Agora

 

A Volkswagen Caminhões e Ônibus segue investindo em treinamentos relacionados ao e-Delivery para clientes. A montadora ministrou uma capacitação para 15 instrutores da Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte (FABET), instituição que oferece educação, treinamento e desenvolvimento para profissionais do transporte.

 

Durante as aulas, os alunos aprenderam noções sobre o funcionamento do caminhão elétrico da montadora, além de acompanharem demonstrações do produto. Posteriormente, os conhecimentos adquiridos serão compartilhados com motoristas que dirigirão o e-Delivery.

 

“Nosso objetivo é multiplicar os conhecimentos sobre o e-Delivery para aqueles que serão o nosso público final, os motoristas. Por ser um veículo elétrico e inovador, ele possui especificidades técnicas que precisam ser compartilhadas. E o nosso compromisso como empresa que desenvolveu o produto é levar essas informações para todos os envolvidos”, comenta Eduardo Pignata, supervisor da área de Treinamento e Desenvolvimento da Rede da VWCO.

 

Treinamentos da VWCO

 

A rodada de treinamento para a FABET faz parte de uma série de capacitações desenvolvidas pela Volkswagen Caminhões e Ônibus. Elas visam preparar colaboradores, clientes e membros da comunidade para lidarem com o e-Delivery.

 

Os treinamentos englobam de conteúdos mais específicos, destinados aos envolvidos diretamente na montagem do caminhão elétrico, até aspectos gerais que devem ser conhecidos por todos. (Coisas de Agora)