Fiat Pulse chega ao mercado com o prêmio de Carro do Ano

Hora Campinas

 

O mais novo lançamento da Fiat acaba de conquistar um dos prêmios mais cobiçados do mercado brasileiro: o Carro do Ano 2022. Concebido, desenvolvido e produzido no Polo Automotivo de Betim (MG), o primeiro SUV nacional da marca recebeu o reconhecimento da revista Autoesporte em cerimônia nesta quarta-feira (2), em São Paulo.

 

O modelo oferece o inédito motor Turbo 200 Flex de até 130 cavalos, o mais moderno, potente e de maior torque do segmento: 130 cv e 200 Nm. Com tecnologias como injeção direta de combustível e sistema MultiAir III, a modernidade do propulsor se refletiu na escolha do júri como o Motor do Ano abaixo de 2.000 cm³.

 

O Fiat Pulse dispõe de diversos equipamentos exclusivos de série na sua faixa de preço, como faróis de LED com comutação automática do farol alto, TC+, sistema multimídia de 10,1” e cluster 100% digital e personalizável com 7”.

 

Destaque ainda para os itens de auxílio à condução, como Frenagem autônoma de emergência e Alerta de saída de faixa, airbags laterais e controles de tração e estabilidade desde a versão de entrada, além da plataforma de serviços conectados Fiat Connect////Me com mais de 30 funcionalidades via smartphone, smartwatch e assistentes virtuais, um recurso de última geração.

 

São cinco versões de acabamento (duas equipadas com o motor 1.3 Firefly com câmbio manual e automático e três com motor Turbo 200 Flex acoplado ao câmbio automático CVT), com opção de pintura bicolor e oito opções de cores, sendo duas inéditas: Azul Amalfi e Cinza Strato. As tonalidades podem ser combinadas em diferentes pacotes de acabamento e motorização, um diferencial que gerou 9 mil reservas nas primeiras três semanas após o lançamento.

 

Além da vitória na principal categoria, a marca emplacou a Nova Toro como a Melhor Pick-up. A picape é a segunda em vendas no Brasil, ficando atrás apenas da Nova Strada, também da Fiat, e neste ano passou por sua mais importante evolução desde seu lançamento, em 2016.

 

A Nova Toro alcançou o marco de mais de 300 mil unidades produzidas na fábrica de Goiana (PE) e ganhou painel digital de 7 polegadas de série, central multimídia de até 10,1” que conecta o carro ao motorista e seus aplicativos de celular preferidos em internet nativa, recebendo ainda o novo motor Turbo 270 Flex de 185 cv de potência, além de outros recursos de última geração. (Hora Campinas)