Iveco T-Way recebe prêmio German Design Awards

Blog do Caminhoneiro

 

O Iveco T-Way, modelo vocacional da marca italiana, recebeu o prêmio German Design Awards, na categoria Veículos Utilitários. O Iveco T-Way foi desenvolvido para entregar a máxima robustez e confiabilidade nas mais extremas missões off-road, sendo o veículo mais robusto da gama pesada da montadora, com um design rico em elementos da nova linha Iveco WAY e o DNA da marca.

 

Esse prêmio é dado pelo German Design Council, um dos principais centros de competência no mundo de comunicação e gestão de marcas. O Iveco T-Way foi premiado por um júri de 37 especialistas em design de 10 países diferentes, representando o setor do design, o mundo empresarial, acadêmico e científico.

 

O German Design Awards celebrou seu 10º aniversário com uma edição temática ‘Como os Designers Pensam’, focada nas múltiplas maneiras pelas quais os designers estão comprometidos em resolver questões cada vez mais complexas, desde novas tecnologias digitais até a redução das emissões dos processos de produção. Tudo isso reflete perfeitamente o Iveco T-Way.

 

Para desenvolvimento do T-Way, os designers da Iveco construíram uma imagem que remete o modelo ao mundo fora de estrada, com peças resistentes, sem perder a elegância, tendo proporções equilibradas entre a cabine e o chassi que, junto com o resistente para-choque de aço, expressam potência e personalidade.

 

Os interiores são projetados em torno do conforto e segurança do motorista, pois são equipados com excelente ergonomia, tecnologias integradas e funções de conectividade avançadas, onde cada detalhe foi projetado para garantir a máxima funcionalidade. O design é caracterizado por outros elementos, como o logotipo que domina a grade frontal distinta e detalhada e a forma original dos faróis – componentes estilísticos que lembram o DNA da Iveco.

 

“Estamos orgulhosos de que o Iveco T-Way tenha recebido um prêmio tão prestigioso. Um veículo com um design pensado no condutor, apresentado com a nova gama pesada Iveco WAY, que teve imediatamente grande sucesso entre os motoristas. Na verdade, o seu design ambiciona elevar os padrões de robustez, confiabilidade, eficiência e centralidade do condutor – sem descuidar do estilo”, disse Marco Armigliato, diretor de design estratégico da CNH Industrial. (Blog do Caminhoneiro/Rafael Brusque)