Marcopolo apresenta Attivi, seu primeiro modelo 100% elétrico

Truck & Bus Builder America do Sul

 

No último dia 29 de novembro, a Marcopolo apresentou, em Brasília, ao Presidente Jair Bolsonaro, o seu novo modelo de ônibus, o primeiro da marca 100% elétrico, com tecnologia própria e componentes de fornecedores brasileiros e internacionais. O modelo, com 13,25 metros de comprimento, capacidade para 89 passageiros, autonomia de 250 quilômetros e recarrega em até 4h, iniciou fase de testes há cerca de um mês em uma linha da operadora Suzantur, na cidade de Santo André, no Estado de São Paulo.

 

De conceito inovador para o transporte coletivo urbano, o modelo contará com fornecedores nacionais, inclusive de baterias e componentes eletroeletrônicos, sendo uma alternativa de energia limpa aos veículos movidos a combustíveis fósseis.

 

Segundo a Marcopolo, o encontro com o presidente teve dois objetivos. Primeiramente, apresentar o projeto do ônibus elétrico Attivi e reforçar a atuação da companhia no desenvolvimento de modais com foco na sustentabilidade, com intuito de ampliar as alternativas à mobilidade urbana.

 

Além dos testes na cidade da região do ABCD paulista, a Marcopolo participou, nos últimos dias, de uma feira e fórum de energia, em Vitória, capital do Espírito Santo, onde também apresentou o Attivi e o governador Renato Casagrande anunciou a intenção de iniciar testes no transporte coletivo urbano da capital Vitória com quatro unidades do modelo. A Marcopolo prevê iniciar a comercialização ao longo de 2022, inclusive com foco na exportação do veículo. (Truck & Bus Builder America do Sul)